Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2709
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santana, Bruno Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T18:03:51Z | - |
dc.date.available | 2022-07-21T18:03:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-14 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, B. S. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2709 | - |
dc.description | SANTANA, Bruno Silva de. Transeducação: uma perspectiva educacional a partir da transgeneridade. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), vinculado ao Instituto de Educação a Distância (IEAD), Polo de São Francisco do Conde/Bahia, intitulado “Transeducação: uma Perspectiva Educacional a partir da Transgeneridade” cujo o desígnio é refletir sobre como a produção de saberes educacionais produzidos a partir da transgeneridade pode contribuir para uma concepção educacional mais inclusiva. Essa pesquisa se organiza a partir da reflexão sobre a potência dos corpos trans na construção desses saberes nos espaços formais e não formais de educação, problematizando a naturalização da cisgeneridade e colonialidadade na formação educacional. Nesse sentido, sua perspectiva metodológica está ancorada a partir da pesquisa autobiográfica. Dessa forma, será realizado a análise a partir de uma narrativa de mim enquanto homem trans negro, professor, transativista e discente de um curso de pós-graduação em gênero, diversidade e direitos humanos no intuito de apresentar como as corpos epistêmicos trans e suas narrativas vem produzindo outros espaços e perspectivas de educação não-normativas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Integração social | pt_BR |
dc.subject | Pessoas transgênero - Educação | pt_BR |
dc.title | Transeducação: uma perspectiva educacional a partir da transgeneridade | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_arti_brunosantana.pdf | 2022_arti_brunosantana.pdf | 147,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.