Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2709
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Bruno Silva de-
dc.date.accessioned2022-07-21T18:03:51Z-
dc.date.available2022-07-21T18:03:51Z-
dc.date.issued2022-02-14-
dc.identifier.citationSANTANA, B. S. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2709-
dc.descriptionSANTANA, Bruno Silva de. Transeducação: uma perspectiva educacional a partir da transgeneridade. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), vinculado ao Instituto de Educação a Distância (IEAD), Polo de São Francisco do Conde/Bahia, intitulado “Transeducação: uma Perspectiva Educacional a partir da Transgeneridade” cujo o desígnio é refletir sobre como a produção de saberes educacionais produzidos a partir da transgeneridade pode contribuir para uma concepção educacional mais inclusiva. Essa pesquisa se organiza a partir da reflexão sobre a potência dos corpos trans na construção desses saberes nos espaços formais e não formais de educação, problematizando a naturalização da cisgeneridade e colonialidadade na formação educacional. Nesse sentido, sua perspectiva metodológica está ancorada a partir da pesquisa autobiográfica. Dessa forma, será realizado a análise a partir de uma narrativa de mim enquanto homem trans negro, professor, transativista e discente de um curso de pós-graduação em gênero, diversidade e direitos humanos no intuito de apresentar como as corpos epistêmicos trans e suas narrativas vem produzindo outros espaços e perspectivas de educação não-normativas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIntegração socialpt_BR
dc.subjectPessoas transgênero - Educaçãopt_BR
dc.titleTranseducação: uma perspectiva educacional a partir da transgeneridadept_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_brunosantana.pdf2022_arti_brunosantana.pdf147,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.