Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2717
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Maracas, Simeir Viana | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T21:17:22Z | - |
dc.date.available | 2022-07-21T21:17:22Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-19 | - |
dc.identifier.citation | MARACAS, S. V. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2717 | - |
dc.description | MARACAS, Simeir Viana. Coeducação e gênero: a construção das relações de gênero na escola. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Artigo refere-se a um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, vinculado ao Instituto de Educação a Distância (IEAD), Polo de São Francisco do Conde, intitulado “Coeducação e gênero: a construção das relações de gênero na escola”, cujo escopo é compreender a importância da escola na construção das relações de gênero. Este artigo se constituiu a partir da compreensão das relações de gênero na escola, questionando as desigualdades e expectativas criadas com base em concepções estereotipadas de gênero. Para tanto, sua perspectiva metodológica está ancorada a partir das postulações da Pesquisa Bibliográfica. Como aporte teórico ele está alicerçado nas perspectivas epistemológicas publicadas por Guacira Lopes Louro (1997) em “Gênero, sexualidade e educação. Uma perspectiva pós-estruturalista”, Chimamanda Ngozi Adichie (2015) em “Sejamos todos feministas” Daniela Auad (2021) em “Educar meninas e meninos: relações de gênero na escola, Heleieth Saffioti (1987) em “O poder do macho”. A partir desta lente analítica, estabelecemos uma reflexão sobre a temática proposta que nos conduziram aos resultados deste estudo que apontam para analisar as práticas e situações escolares que venham contribuir para transformar o aprendizado da separação em vivência de aproximação, onde os/as estudantes coexistam sem desigualdades de gênero. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Identidade de gênero na educação | pt_BR |
dc.subject | Sexismo na educação | pt_BR |
dc.title | Coeducação e gênero: a construção das relações de gênero na escola | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_arti_simeirmaracas.pdf | 2022_arti_simeirmaracas.pdf | 160,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.