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dc.contributor.authorFernandes, Maria Célia de Sousa-
dc.date.accessioned2017-01-20T19:36:20Z-
dc.date.available2017-01-20T19:36:20Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFERNANDES, M. C. de S. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/276-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo avaliar a implementação da lei 10.639/2003, no município de Redenção-Ceará, propondo-se a analisar, de forma geral, os acontecimentos que, de uma forma ou de outra, influenciaram a criação da referida lei. Em primeiro lugar, analisa o contexto histórico que se inicia com a colonização europeia e que deu inicio à escravização, tanto de índios quanto de africanos, e em segundo, busca perceber, nas esferas governamentais, o interesse em criar ações afirmativas para fortalecer a implementação da lei acima referida. Por fim, mostra como foi a evolução da preparação dos professores, frente à desconstrução de paradigmas de preconceitos raciais, aí, incluindo a desconstrução do mito da democracia racial no Brasil que outrora, erroneamente, fora apresentado.pt_BR
dc.subjectLei 10.639/2003pt_BR
dc.subjectEscravidão no Cearápt_BR
dc.subjectPreconceito racialpt_BR
dc.subjectRedenção - Educaçãopt_BR
dc.titleA implementação da Lei 10.639/2003 no município de Redenção-CEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana

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