Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2909
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampa, Pascoal Jorge-
dc.date.accessioned2022-09-26T13:55:58Z-
dc.date.available2022-09-26T13:55:58Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.identifier.citationSAMPA, P. J. (2016)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2909-
dc.descriptionSAMPA, Pascoal Jorge. O que dizem as pesquisas sobre o contexto educacional na África lusófona? Um mapeamento da produção técnico-científica sobre educação na Guiné-Bissau. 65 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do nosso estudo é contribuir para a construção de análises do sistema educativo guineense, por meio de uma elaboração crítica do estado da arte, da pesquisa sobre educação na Guiné-Bissau. Esperamos, com este trabalho, colaborar para propiciar uma compreensão melhor sobre os principais desafios e obstáculos a serem enfrentados, no que diz respeito a esse campo de conhecimento tão importante para o país. Adota, neste trabalho, o levantamento de dados, como procedimento metodológico que vai nos permitir o acesso aos dados que são pertinentes para a execução do trabalho, tanto como materiais para embasamento da pesquisa, como para construção do quadro que ilustra o mapa das produções feitas na área da educação guineense. O levantamento foi feito a partir dos textos elaborados por pesquisadores que enveredaram por esse caminho, tanto guineenses como estrangeiros, além da contribuição de alguns Organismos Internacionais e ONGs que atuam na educação na Guiné-Bissau. A ampliação das pesquisas sobre educação traria conhecimentos importantes, através das produções críticas que possam fornecer analises (avaliações), levando em considerações o contexto político e histórico do país e também as suas diversidades, tanto linguística como cultural. O trabalho ofereceu uma visão mais ampla e histórica do quadro político da educação no país. Portanto, houve um grande esforço por parte dos pesquisadores, o que mostra que nos últimos anos vem sendo elaborados muitos trabalhos sobre a educação na GuinéBissau.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.subjectGuiné-Bissaupt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPesquisa em educaçãopt_BR
dc.subjectÁfrica portuguesapt_BR
dc.titleO que dizem as pesquisas sobre o contexto educacional na África lusófona? Um mapeamento da produção técnico-científica sobre educação na Guiné-Bissaupt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Pascoal.pdf2016_mono_pjsampa.pdf.1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.