Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/310
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGarcês, David Sousa-
dc.date.accessioned2017-01-25T13:31:18Z-
dc.date.available2017-01-25T13:31:18Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationGARCÊS, D. S. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/310-
dc.description.abstractO objetivo da presente pesquisa é avaliar o déficit de atenção/aprendizagem dos alunos da es-cola estadual de educação profissional Alan Pinho Tabosa observando a nova metodologia de ensino: a aprendizagem cooperativa. Trata-se de pesquisa exploratória, que irá se utilizar de procedimentos bibliográfico e documental. Essa pesquisa busca despertar na sociedade e nos gestores públicos a importância em relação à qualidade no ensino das escolas profissionali-zantes, assim como, a forma mais adequada sobre a compreensão, análise e enfrentamento do mesmo por parte dos profissionais da área educacional. Esse déficit deve ser compreendido a partir de seu significado sócio-histórico, psicológico e de outras dimensões, o qual comumente é enfrentado, e às vezes sem muita percepção, por parte de alunos e educadores em seu dia a dia. Com isso abordaremos uma perspectiva sociocultural em relação às dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelos educandos e sua relação com o ensino, entendendo a dinâmi-ca escolar como uma dimensão importante desse processo.pt_BR
dc.subjectSíndrome do déficit de atençãopt_BR
dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectPentecoste - Educaçãopt_BR
dc.titleAnálise do déficit de aprendizagem dos alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa do município de Pentecoste-Cept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
David Sousa Garcês.pdf881,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.