Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3146
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinheiro, Francisca Helena Batista | - |
dc.contributor.author | Barros, José Aurilo | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Naiana Martins de | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-17T12:22:54Z | - |
dc.date.available | 2023-03-17T12:22:54Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-09 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, F. H. B.; BARROS, J. A.; OLIVEIRA, N. M. de (2014) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3146 | - |
dc.description | PINHEIRO, Francisca Helena Batista; BARROS, José Aurilo; OLIVEIRA, Naiana Martins de. 2014. 56f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa aborda o papel das Tecnologias da Informação e da Comunicação na educação hoje e sua contribuição na aprendizagem de conteúdos. A formação e atuação de professores para o uso das tecnologias na educação é um processo que une o domínio do recurso tecnoló-gico com a ação pedagógica e com os conhecimentos teóricos necessários para refletir, com-preender e transformar em ação. Também argumenta que uma educação de qualidade, deman-da entre outros elementos, tanto uma visão crítica dos processos escolares quanto aos apropri-ados e criteriosos das novas tecnologias. Para verificar melhor o problema da utilização de tecnologias na Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Ubiratan Diniz de Aguiar, foram aplicadas entrevistas com os professores e distribuídos questionários investigativos com os alunos. Na ação pedagógica obteve-se uma mudança que por meio de um processo de ação e reflexão, puderam significar seus próprios valores e adquirir subsídios para criar situações diversificadas para seus alunos em um ambiente informatizado, proporcionando condições para que eles desenvolvam competências e habilidades essenciais para um convívio mais har-monioso e solidário na escola, bem como na sociedade na qual estão inseridos. Os professores consideram a tecnologia na educação uma ótima ferramenta para enriquecer as aulas, bem co-mo para desenvolver habilidade e avaliar o computador como uma ferramenta estimuladora que oferece muitas opções de ampliação dos conhecimentos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Capacitação dos professores | pt_BR |
dc.title | A inserção das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC'S) na Escoa de ensino fundamental e médio Deputado Ubiratan Diniz de Aguiar no município de Capistrano | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC FRANCISCA HELENA BATISTA PINHEIRO JOSÉ AURILO BARROS NAIANA MARTINS DE OLIVEIRA.pdf | 2014_mono_fhbpetal.pdf | 899,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.