Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3158
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCó, Francisco Jorge Cantchungo-
dc.date.accessioned2023-03-29T13:33:36Z-
dc.date.available2023-03-29T13:33:36Z-
dc.date.issued2017-10-31-
dc.identifier.citationCÓ, F. J. C. (2017)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3158-
dc.descriptionCÓ, Franscisco Jorge Cantchungo. A educação pública na Guiné-Bissau: caminhos para a inclusão. . 2017. 54 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender o sistema educativo na Guiné – Bissau, em diferentes níveis de funcionamento: Ensino pré-escolar, Ensino básico, Ensino Secundário e Superior, buscando analisar o ensino superior na sua forma geral e compreender as relações entre a estruturação do sistema e funcionamentos do ensino superior culminantes no país. O estudo tem como objetivo analisar a estrutura educacional do sistema adotado pelo estado guineense em seu modelo herdado do regime colonial, entender as ações do governo para o ensino superior no que tange a construção do seu próprio ensino superior. A metodologia utilizada durante o trabalho é o referencial teórico e entrevistas que envolvem uma análise dos dados baseado a pesquisa de campo, através das entrevistas semiestruturadas, feitas pelos estudantes guineenses na Unilab. Na Guiné-Bissau a principal ferramenta para o desenvolvimento local, neste sentido merece ser uma expressão da democracia que serão capazes de criar cidadania por diversas aéreas de saberes e analisando de forma geral o mundo que estamos inseridos,por ela deve ser prioritária pelo estado guineense como fator que fortalece o pensamento do indivíduo rumo ao desenvolvimento, porque populações inovam coisas de acordo com a demanda da sociedade Utiliza-se a pesquisa qualitativa exploratória para explicar um determinado acontecimento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA educação pública na Guiné-Bissaupt_BR
dc.title.alternativecaminhos para a inclusãopt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FRANCISCO JORGE CANTCHUNGO CÓ.docx.pdf2017_mono_fjccó.pdf537,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.