Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3200
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mango, Felizberto Alberto | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-12T16:40:32Z | - |
dc.date.available | 2023-04-12T16:40:32Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-07 | - |
dc.identifier.citation | MANGO, F. A. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3200 | - |
dc.description | MANGO, Felizberto Alberto. Estágio de gestão escolar na formação de professor pesquisador e reflexivo do curso de licenciatura em sociologia da UNILAB. 2018. 34 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é resultado da pesquisa para a conclusão do curso de Especialização em Gestão Pública da UNILAB. Tem como objetivo avaliar o estágio de Gestão Escolar do curso de Licenciatura em Sociologia da UNILAB, realizado pelos estudantes egressos do curso 2017/1. É uma pesquisa exploratória, com uma abordagem qualitativa para a coleta e análise dos dados. Procurou-se compreender, sob o ponto de vista dos estudantes egressos do curso, as contribuições do Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório em Gestão Escolar na formação dos futuros professores pesquisadores e reflexivos. Para atingir esse objetivo, avaliamos aspectos ligados ao Estágio de Gestão Escolar nas três escolas de Ensino Médio do município de Redenção/CE. Conclui-se que os alunos que realizaram os seus estágios de Gestão Escolar nas escolas de Ensino Médio Regular Padre Saraiva Leão e na Escola Profissionalizante Adolfo Ferreira de Sousa não conseguiram construir um conhecimento sólido de Gestão Escolar, ao passo que os que realizaram na Escola Dr. Brunilo Jacó tiveram sucesso. No entanto, todos os alunos conseguiram desenvolver uma capacidade crítica de pesquisa, o que lhes permitirá compreender as razões que levaram ao fechamento por parte da direção de duas escolas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Práticas de ensino | pt_BR |
dc.title | Estágio de gestão escolar na formação de professor pesquisador e reflexivo do curso de licenciatura em sociologia da UNILAB | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FELIZBERTO ALBERTO MANGO_TCC.pdf | 2018_mono_famango.pdf | 456,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.