Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3246
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Naziane de Sousa-
dc.date.accessioned2023-05-02T15:51:54Z-
dc.date.available2023-05-02T15:51:54Z-
dc.date.issued2018-06-30-
dc.identifier.citationMARTINS, N. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3246-
dc.descriptionMARTINS, Naziane de Sousa. Os desafios da universalização de educação por meio do ead: um estudo de caso do curso de especialização em gestão pública ead da UNILAB. 2018. 35 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO mercado de trabalho vem exigindo profissionais cada vez mais qualificados e para isso as pessoas estão investindo mais em educação e buscando uma formação acadêmica. No entanto, apesar da educação ser um direito garantido pela constituição federal de 1988, o Brasil ainda não atingiu a universalização da educação. O advento das tecnologias e o avanço da internet tornou muitas atividades mais fáceis de serem realizadas, como o ensino a distância. Dessa forma, o presente trabalho teve como objetivo investigar a contribuição do Curso de Especialização em Gestão Pública EaD da UNILAB para a universalização da educação; identificar a oferta de vagas/matriculados no curso desde sua criação e fazer uma análise da evasão e identificar a quantidade de alunos formados, comparando os quantitativos dos alunos matriculados no início do curso com os que conseguiram concluir. Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico, uma pesquisa quantitativa e pesquisa exploratória com base nos relatórios de consulta geral de discente e entrevista com equipe do Instituto de Educação a Distância da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira. Após a análise dos dados foi possível verificar que mesmo com um alto índice de evasão, o curso vem contribuindo para a universalização da educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectUNILABpt_BR
dc.titleOs desafios da universalização de educação por meio do ead: um estudo de caso do curso de especialização em gestão pública ead da UNILABpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NAZIANE DE SOUSA MARTINS TCC.pdf2018_mono_nsmartins.pdf902,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.