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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/330
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Maria Lucilane Ferreira | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Gleide Pereira de | - |
dc.contributor.author | Euzebio, Jucileide de Carvalho | - |
dc.contributor.author | Santos, Francisco Estevalde | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-27T12:43:24Z | - |
dc.date.available | 2017-01-27T12:43:24Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. L. F.; CARVALHO, G. P. de; EUZEBIO, J. de C. ; SANTOS, F. E. (2014) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/330 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como finalidade investigar e apresentar os resultados obtidos acerca do desenvolvimento da gestão escolar democrática e do monitoramento dos processos educacionais da Escola de Ensino Médio João Alves Moreira no período de 2009 a 2012, enfatizando contínua progressão dos indicadores educacionais e a melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem a partir das ações desenvolvidas na escola. Assim como enumerar as ações desenvolvidas na gestão democrática, avaliando qual a relação existente entre a mesma e a melhoria dos indicadores educacionais; enumerar as ações propiciadoras do monitoramento educacional; identificar os indicadores educacionais do ensino médio de 2009 até 2012 e analisar o desempenho da escola. A realização da pesquisa analisou o porquê e o como a política educacional da gestão democrática e de monitoramento educacional refletiu a melhoria dos indicadores educacionais do ensino médio levando em consideração que a universalização desse nível de ensino, a descentralização administrativa e a autonomia escolar que foram desenvolvidas pela Gestão mais participação, mais qualidade escola de todos . Onde temos como resultados: internamente a aprovação que cresceu, o abandono que reduziu, a aprovação com dependência que acabou e a reprovação que vem caindo a cada ano. Enquanto nas avaliações externas, em foco Spaece e ENEM, tanto a proficiência, quanto a participação vem aumentando gradativamente. Além de a escola contar com alunos premiados com notebook pelo governo estadual do Ceará, assim como com alunos ingressos em universidades, faculdades e Institutos por meio do Sisu, do Prouni e do Fies. Sendo ainda implantados diversos projetos e programas na referida unidade de ensino. | pt_BR |
dc.title | Gestão escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | democracia e monitoramento dos processos educacionais da EEM João Alves Moreira no período 2009 a 2012 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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