Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3403
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Wilame da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-16T20:37:59Z | - |
dc.date.available | 2023-06-16T20:37:59Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-03 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, W. S. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3403 | - |
dc.description | LIMA, Wilame da Silva. Educação à distância (EAD): percepções dos discentes 2017.2 no curso de pós-graduação lato sensu em gestão pública na UNILAB. 2018. 34 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A EAD é uma modalidade de ensino que ganhou maior relevância a partir do decreto 5.622 de 19 de Dezembro de 2005, sendo a mesma revogada pelo Decreto 9.057 de 25 de Maio de 2017. A partir do decreto supracitado, entende-se que o EAD é uma modalidade de ensino que acontece através de meios tecnológicos, sendo o discente um dos principais responsáveis pelo seu processo de ensino-aprendizagem. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo geral compreender as percepções dos discentes sobre o curso de Especialização em Gestão Pública, na modalidade EAD, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Metodologicamente, a pesquisa foi dividida em três etapas: realizou-se um levantamento teórico através de fontes bibliográficas, por conseguinte, efetuou-se a aplicação de questionários aos discentes ingressantes (2017.2) no Curso EAD da Unilab, por meio de um formulário eletrônico, sucedendo-se a terceira etapa que foi a sistematização dos dados e análise. A partir das constatações obtidas, observou-se que os discentes sentiram dificuldades com o processo de ensino-aprendizagem na modalidade EAD da Unilab. Neste contexto, considera-se que esta investigação tenha contribuído para que a Coordenação do Curso de Especialização em Gestão Pública da Unilab realize uma reflexão dos seus mecanismos utilizados no curso, de forma a acompanhar a evolução de seus discentes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | UNILAB | pt_BR |
dc.title | Educação à distância (EAD): percepções dos discentes 2017.2 no curso de pós-graduação lato sensu em gestão pública na UNILAB | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Wilame da Silva Lima TCC.pdf | 2018_mono_wslima.pdf | 11,87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.