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dc.contributor.authorSousa, José Elieudo Nascimento de-
dc.date.accessioned2017-01-27T17:31:32Z-
dc.date.available2017-01-27T17:31:32Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSOUSA, J. E. N. de (2015)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/341-
dc.description.abstractA Comunicação Social possui inquestionável influência sobre os indivíduos, pois somos seres comunicativos por natureza. O setor privado há décadas descobriu o poder da Comunicação e do Marketing e faz uso deles constantemente para alcançar suas metas. Na esfera pública a Comunicação ainda é deficiente, mas já começa a aparecer como aliada na resolução de algumas problemáticas. Uma delas está ligada ao trabalho de criar ou fortalecer valor de marca das instituições públicas frente a seu público-alvo. Dessa forma, a presente pesquisa tem como objetivo geral analisar se estratégias de Comunicação e Marketing, como forma de se trabalhar a percepção de marca de uma instituição de ensino público federal, podem influenciar na permanência ou desistência de alunos de cursos técnicos. Nossa motivação partiu do esforço mostrado pela reitoria do IFCE em estruturar o Setor de Comunicação Social e Eventos nos Campi. Focado no fenômeno da evasão escolar, visto pela ótica da Comunicação Social, a pesquisa fez uso de variáveis quantitativas colhidas através da aplicação de questionário junto aos alunos dos cursos técnicos do Campus de Crateús. O resultado da pesquisa aponta para a importância de se trabalhar a comunicação institucionalmente, gerando e agregando valor de marca perante os alunos da instituição, pois grande parte do público pesquisado acredita que perceber o valor da marca é fator de influência na permanência no curso. Dessa forma, estratégias de Comunicação e Marketing podem e devem ser planejadas e executadas no âmbito da esfera pública como forma de potencializar a eficiência.pt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.titlePercepção do valor de marca como elemento no combate à evasão escolarpt_BR
dc.title.alternativemarketing na esfera públicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

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