Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3497
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pacheco, Luis Gustavo Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-22T16:51:28Z | - |
dc.date.available | 2023-06-22T16:51:28Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-19 | - |
dc.identifier.citation | PACHECO, L. G. G. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3497 | - |
dc.description | PACHECO, Luis Gustavo Gomes. A utilização de novas tecnologias na educação. Estudo de caso aplicado a uma escola no município de Pindoretama – CE. 2018. 50 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção - CE, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho vem consolidar em uma investigação voltada para compreender como uma escola de ensino médio preconiza, implementa e executa a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação na escola, também tem o desafio de analisar as dificuldades passadas pelos professores que não tem capacitação ou formação para o uso das TICs na escola, bem como os alunos da escola pública que não tem ou quase não tem acesso a essas mídias no seu cotidiano, a fim de compreender os fatores que causam essas dificuldades e traçar metas e objetivos para mudar essa realidade. O estudo desta monografia tem interesse centrado na educação básica do ensino público proposto a partir da inserção das novas tecnologias, como uma associação possível à realidade desta modalidade de ensino. O trabalho foi desenvolvido a partir das ideias Lévy (1999) e Perrenoud (2000). A metodologia utilizada foi à aplicação e análise de um questionário para professores e alunos, com o objetivo de identificar as principais dificuldades e quais as vantagens para o uso efetivo dessas novas mídias e das TICs, traçar novas metas e estratégias para se trabalhar melhor essas novas tecnologias na escola pública, concluindo-se que ainda tem várias barreiras a serem vencidas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | A utilização de novas tecnologias na educação. Estudo de caso aplicado a uma escola no município de Pindoretama – CE | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUIS GUSTAVO GOMES PACHECO TCC.pdf | 2018_mono_lggpacheco.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.