Please use this identifier to cite or link to this item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3872
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-18T18:49:55Z | - |
dc.date.available | 2023-09-18T18:49:55Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-03 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, M. S. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3872 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Miriele Soares. Projeto solo vivo – trajetória e descobertas. 2022. 15 f. Artigo (Graduação). Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A importância da divulgação dos conteúdos sobre solos em todos os níveis educacionais é incontestável, pois o solo é um componente essencial ao ecossistema terrestre, responsável pelo equilíbrio ecológico e pela sobrevivência e desenvolvimento de organismos que dele dependem. Assim, a Educação em Solos coloca-se como um processo de formação, que precisa ser dinâmico, permanente e participativo, tonando-se uma ferramenta de educação em relação aos problemas do uso, da ocupação e da conservação dos solos. Este trabalho objetivou descrever e analisar as ações realizadas no âmbito do projeto Solo Vivo: Educação em Solos na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) desde o ano de sua criação, 2016 ao ano de 2019. As atividades realizadas pelo projeto foram de fundamental importância para concretizar a ideia de que a extensão universitária tem um importante papel transformador na rede de ensino de Educação em Solos. Entre as ações destacam-se, principalmente, a elaboração de material didático sobre o solo, buscando melhores maneiras de sensibilizar as próximas gerações sobre a importância do solo e melhorar a interação com meio ambiente como um todo. Constatou29 se que o uso de espaços que propiciem diversidade de públicos como as feiras agroecológicas são excelentes para a divulgação dos conhecimentos a respeito do solo já que promovem troca de conhecimentos, experiências e acolhimento. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação em solos | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ensino de solos | pt_BR |
dc.subject | Projeto solo vivo | pt_BR |
dc.title | Projeto solo vivo – trajetória e descobertas | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo - Agronomia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MIRIELE SOARES OLIVEIRA Artigo.pdf | 2022_art_msoliveira.pdf | 583,55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.