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dc.contributor.authorLima, Luiza Helane Almeida-
dc.date.accessioned2023-09-21T18:20:21Z-
dc.date.available2023-09-21T18:20:21Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationLIMA, L. H. A. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3897-
dc.descriptionLIMA, Luiza Helane Almeida. Feiras solidárias da cáritas no estado do Ceará: levantamento e caracterização. 2023. 27 f. TCC (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho consistiu em caracterizar e fazer o levantamento das feiras de Economia Solidária apoiadas pela Cáritas regional Ceará. A obtenção dos dados foi realizada a partir de um formulário online Google Forms composto por 37 perguntas objetivas e subjetivas, divido em três áreas: Perfil das feiras, perfil dos feirantes e perfil de comercialização, o qual foi disponibilizado às lideranças dos agentes Diocesanos da Cáritas para preenchimento. Existem no Estado do Ceará oito Cáritas Diocesanas/territórios são elas: Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro, Sobral e Tianguá, que acompanham dezesseis feiras de Economia Solidária. O perfil dessas feiras mostra que elas ocorrem, em sua maioria, principalmente com o propósito de comercialização e formação de membros (56%), aos sábados (56%), uma vez por mês (50%) e são de esfera municipal. Sobre o perfil dos feirantes foi possível observar quanto a categoria em que se enquadram o predomínio de organização por mulheres (68%) e unidade familiar (68%). A feiras apresentam a maioria dos feirantes com uma faixa etária de idade de 30 a 60anos. Sobre o perfil de comercialização, um dado relevante relacionado a origem dos produtos comercializados, é que a maioria das feiras (62%) afirmaram que mais da metade de seus produtos são de origem agroecológica. Percebeu-se ainda que uma das principais problemáticas encontradas na pesquisa, diz respeito a carência de incentivo do poder público, assim como problemas relacionados a estrutura das feiras e participação dos consumidores em redes de consumidores solidários.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAgroecologiapt_BR
dc.subjectComercializaçãopt_BR
dc.subjectAgricultura familiarpt_BR
dc.titleFeiras solidárias da cáritas no estado do Ceará: levantamento e caracterizaçãopt_BR
dc.typeArticlept_BR
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