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dc.contributor.authorCordeiro, Verônica Alves Costa-
dc.date.accessioned2017-02-01T15:00:45Z-
dc.date.available2017-02-01T15:00:45Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCORDEIRO, V. A. C. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/400-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar o ensino de História e Cultura Afro- Brasileira e Africana no município de Redenção – Ceará, a partir da implementação da Lei 10.639/2003 que determina a sua obrigatoriedade no ensino de História na Educação Básica. Analisando o contexto histórico do negro no Brasil, desde a escravidão à sua abolição. A pesquisa aborda a educação antirracista permitindo uma reflexão acerca do racismo e desigualdades raciais, com estudos sobre a implementação da Lei no contexto nacional, buscando perceber suas contribuições para educação e refletindo a prática pedagógica com relação à diversidade cultural na escola. Na sequência destacam-se as ações da Secretaria da Educação e as formações para os professores do município, refletindo como está trabalhando nas escolas essa temática estabelecida pela Lei, assim como, o novo currículo para as aulas de História. Ressaltando que a informação do professor é essencial para a construção e implementação de práticas pedagógicas voltadas para a diversidade étnico-racial no ambiente escolar.pt_BR
dc.subjectCultura afro-brasileira - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectRedenção - CE - Educaçãopt_BR
dc.titleO ensino de história e cultura afro-brasileira e africana no município de Redençãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro

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