Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/418
Título : Desenvolvimento inicial de bananeira com adubação orgânica
Autor : Sousa, João Bosco Lucio de
Palabras clave : Bananeira - Brasil
Bananeira - Produção orgânica
Maciço de Baturité
Fecha de publicación : 2016
Citación : SOUSA, J. B. L. (2016)
Resumen : O presente trabalho objetivou estudar o crescimento inicial de bananeiras cv. Prata plantadas sob sistema de produção orgânica com uso de esterco bovino para a adubação. Adotou-se o delineamento em blocos casualizados (DBC), em esquema fatorial 3 x 4, sendo três doses (D0, D1 e D2), ou seja sem esterco, 10 e 20 Kg, respectivamente; com quatro épocas de coleta de dados. Foram utilizadas quatro repetições e a unidade experimental foi constituída de nove plantas. As características analisadas foram altura de plantas e o número de folhas. Os dados das características avaliadas foram submetidos à análise de variância e por meio do teste F. As médias foram comparadas mediante o teste de Tukey a 5% de probabilidade. Houve influência do adubo orgânico nas plantas, do qual mostra que os tratamentos exerceram efeito significativo nas variáveis estudadas e que a adubação exerceu efeito diferenciado entre os tratamentos.
Descripción : SOUSA, João Bosco Lucio de. Desenvolvimento inicial de bananeira com adubação orgânica. 2016. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2016
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/418
Aparece en las colecciones: Monografia - Agronomia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
João Bosco Lucio de Sousa.pdf556,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.