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dc.contributor.authorCosta, Francisca Milena Fernandes da-
dc.date.accessioned2024-02-08T17:26:31Z-
dc.date.available2024-02-08T17:26:31Z-
dc.date.issued2020-02-05-
dc.identifier.citationCOSTA, F.M.F. (2020)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4204-
dc.descriptionCOSTA, Francisca Milena Fernandes da. Motivação de funcionários públicos municipais de Aracoiaba-Ceará: uma análise das escolas E.E.I.E.F Luís Pinto da Silva e E.E.I.E.F Raimundo Clementino de Oliveira . - Redenção, 2020.56f. Monografia (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar os fatores que influenciam na motivação de funcionários públicos das escolas Luiz Pinto da Silva e Raimundo Clementino de Oliveira. Para tanto foi desenvolvida uma pesquisa com abordagem qualitativa, onde se buscou identificar quais as características motivacionais dos profissionais estudados, para obter esses resultados, foi apresentado em seu referencial teórico, as principais teorias comportamentais e os aspectos a elas inerentes - Hierarquia das Necessidades de Maslow; Teoria dos dois fatores de Herzberg; Teoria X e Y de McGregor e Teoria das Necessidades de McClelland, além das teorias do reforço, da expectativa, da equidade e da aprendizagem social, buscamos também através da aplicação de questionários observar questões como: ambiente escolar; salários; estabilidade profissional; capacitação; infraestrutura; materiais para a realização do trabalho e a relação funcionários-gestão. Foi possível observar nos resultados que a motivação dos funcionários está diretamente ligado ao ambiente no qual eles estão inseridos, também foram observados que diversos fatores como infraestrutura, salário e reconhecimento, são de fundamental importância para que os profissionais se sintam motivados a continuar no seu trabalho, e realiza-lo da melhor forma possível. Conclui-se, portanto, que os funcionários se mantem motivados apesar das dificuldades enfrentadas no seu dia a dia, que fatores internos e externos, estão diretamente relacionados a motivação desses profissionais, dessa forma foi possível perceber quais das teorias abordadas mais se aproxima da realidade vivida pelos funcionários das escolas analisadas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectServidores públicospt_BR
dc.subjectEscolas públicas - empregadospt_BR
dc.titleMotivação de funcionários públicos municipais de Aracoiaba-Ceará: uma análise das escolas E.E.I.E.F Luís Pinto da Silva e E.E.I.E.F Raimundo Clementino de Oliveirapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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