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dc.contributor.authorSoares, Ana Márcia-
dc.contributor.authorMosinho, Marcela Oliveira-
dc.date.accessioned2017-02-03T12:51:08Z-
dc.date.available2017-02-03T12:51:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOARES, A. M.; MOSINHO, M. O. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/427-
dc.description.abstractO contexto educacional escolar abrange variadas exigências governamentais. A escola pública, por excelência, é alvo de constantes incentivos, controles e avaliações externas. A partir dessas reflexões, objetiva-se verificar se existe relação direta entre os indicadores educacionais exigidos pelo governo e a aplicação dos recursos recebidos, na busca pela melhoria dos indicadores educacionais exigidos. Para realização deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica em que foi analisado o programa de governo FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica). Através de repasses federais, sua aplicação, comparando com os resultados obtidos pela avaliação externa, em larga escala, SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), seja no modo censitário ou por amostragem. Verificou-se uma grande melhoria entre os resultados obtidos no primeiro ano de aplicação (2005) e no último ano aplicado (2011). Ainda que a melhoria tenha sido significativa, há muitos objetivos a serem alcançados.pt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectIndicadores educacionaispt_BR
dc.subjectPacatuba - CEpt_BR
dc.titleFinanciamento e indicadores educacionaispt_BR
dc.title.alternativeuma análise dos resultados do município de Pacatuba-CEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

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