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dc.contributor.authorBrazão, Horvanda Eunice Francisco da Silva-
dc.date.accessioned2024-03-01T13:09:53Z-
dc.date.available2024-03-01T13:09:53Z-
dc.date.issued2021-04-12-
dc.identifier.citationBRAZÃO, H. E. F. S. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4368-
dc.descriptionBRAZÃO, Horvanda Eunice Francisco da Silva. Política pública descontinuada: o sistema BRT como solução para a mobilidade urbana em Luanda-Angola. 2021. 70f. Monografia (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo compreender as repercussões decorrentes da descontinuidade da implantação do sistema BRT na cidade de Luanda, capital de Angola. E, para tal fim, busca caracterizar Luanda, identificando as condições das viagens dos passageiros nos serviços de transportes públicos urbanos existentes, assim como conhecer o impacto gerado pela implantação do sistema BRT em outras cidades no mundo na resolução dos seus problemas de mobilidade urbana, e também, avaliar a perda de benefício social para a população luandense com a descontinuidade da implantação do projeto BRT-Luanda. A metodologia adotada para o alcance dos objetivos constituiu-se em uma abordagem mista, cujos procedimentos de coleta para o corpus da pesquisa foi realizada através de entrevista de opinião não estruturada e observação participante, além de pesquisa documental e da comunicação social, que configuraram nas principais fontes de informação para a computação dos dados. Com isso, os resultados apontaram que a descontinuidade da implantação do projeto BRT-Luanda repercutiu negativamente na vida da população luandense, gerando retrocessos, em que mais de 216 milhões de dólares americanos foram investidos na sua aplicação, resultando em prejuízo para a população luandense com a perda de benefício social. Aparentemente, a implantação do projeto BRT-Luanda poderia culminar em ganhos significativos para as populações, favorecendo-as com a economicidade monetária e temporal, nas viagens dos corredores 1 e 2, além de prever a reestruturação e sustentabilidade na mobilidade urbana da cidade capital.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTransportes públicospt_BR
dc.subjectProjeto BRT-Luandapt_BR
dc.subjectBem-estar socialpt_BR
dc.titlePolítica Pública descontinuada: o sistema BRT como solução para a mobilidade urbana em Luanda-Angolapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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