Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4430
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastro, Maria Milena Farias de Souza-
dc.date.accessioned2024-04-05T13:13:12Z-
dc.date.available2024-04-05T13:13:12Z-
dc.date.issued2021-08-23-
dc.identifier.citationCASTRO, M. M. F. S. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4430-
dc.descriptionCASTRO, Maria Milena Farias de Souza. Intervenções educativas como ferramenta para prevenção de acidentes com pré-escolares: revisão integrativa. Artigo - Curso de Enfermagem,Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractObjetivos: identificar na literatura as principais intervenções educativas desenvolvidas para a prevenção de acidentes em pré-escolares. Método: Tratou-se de uma revisão integrativa da literatura para responder a seguinte questão de pesquisa: “Quais as intervenções educativas são utilizadas para prevenção de acidentes em pré-escolares?”, A busca foi realizada nas bases de dados MEDLINE, SciELO, LILACS e SCOPUS, BDENF, Cochrane Library no mês de janeiro de 2021. Foram selecionados artigos publicados na literatura nacional e internacional, disponíveis gratuitamente na íntegra, sem estabelecer o limite de tempo de publicação e que respondessem à questão de pesquisa. Já como critério de exclusão, foi determinado que não entrariam no estudo produções que não respondiam à questão de pesquisa, estudos duplicados, teses e dissertações. Resultados: Após a aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, 15 estudos compuseram a amostra dessa revisão que evidenciaram as principais intervenções educativas descritas na literatura. Os estudos evidenciaram que as intervenções desenvolvidas com maior frequência com fins de educação em saúde foram vídeos/DVD, materiais informativos, pôsteres, ilustrações, jogos de simulação e programa educacionais. Conclusão: As intervenções educativas identificadas nos estudos foram predominantemente direcionadas para os pré-escolares e cuidadores. Torna-se evidente a necessidade de promover mais pesquisas cientificas direcionadas para intervenções educativas entre os profissionais da educação infantil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectPré-Escolarpt_BR
dc.subjectPrevenção de Acidentespt_BR
dc.titleIntervenções educativas como ferramenta para prevenção de acidentes com pré-escolares: revisão integrativapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Milena Farias De Souza Castro.pdf2021_art_macastro.pdf473,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.