Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4441
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSaraiva, Shaiany Myla Medeiros-
dc.date.accessioned2024-04-05T14:35:30Z-
dc.date.available2024-04-05T14:35:30Z-
dc.date.issued2021-04-09-
dc.identifier.citationSARAIVA, S. M. M. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4441-
dc.descriptionSARAIVA, Shaiany Myla Medeiros. Conhecimento de graduandos acerca do processo de enfermagem: aplicação de um jogo educativo. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO Processo de Enfermagem constitui o instrumento de trabalho do enfermeiro, sistematizando sua assistência e promovendo autonomia profissional. Entretanto, sua aplicabilidade começa deficiente desde a graduação, em grande parte devido à falta de visão prática dessa ferramenta pelos alunos. Em vista disso, o presente estudo teve como objetivo, avaliar o nível de conhecimento de graduandos sobre o Processo de Enfermagem antes e após a aplicação de um jogo educativo. A pesquisa trata-se de um estudo metodológico com abordagem quantitativa, contendo as seguintes etapas: Construção e validação dos materiais utilizados; Pré-teste; Execução do Jogo Educativo e Pós-teste. Na etapa de aplicação do jogo, a amostra foi constituída por 32 graduandos do curso de enfermagem de uma universidade pública no interior do Ceará. Como resultado, pode-se observar melhora do resultado no pós-teste após aplicação do jogo. Diante do exposto, conclui-se que o jogo educativo proporcionou uma melhoria na compreensão dos estudantes acerca do Processo de enfermagem, tornando a metodologia um aliado no processo de aprendizado acadêmico frente a um tema de grande relevância no contexto de enfermagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectProcesso de Enfermagempt_BR
dc.titleConhecimento de graduandos acerca do processo de enfermagem: aplicação de um jogo educativopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SHAIANY MYLA MEDEIROS SARAIVA Tcc.pdf2021_art_shsaraiva.pdf349,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.