Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4441
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Saraiva, Shaiany Myla Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-05T14:35:30Z | - |
dc.date.available | 2024-04-05T14:35:30Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-09 | - |
dc.identifier.citation | SARAIVA, S. M. M. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4441 | - |
dc.description | SARAIVA, Shaiany Myla Medeiros. Conhecimento de graduandos acerca do processo de enfermagem: aplicação de um jogo educativo. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Processo de Enfermagem constitui o instrumento de trabalho do enfermeiro, sistematizando sua assistência e promovendo autonomia profissional. Entretanto, sua aplicabilidade começa deficiente desde a graduação, em grande parte devido à falta de visão prática dessa ferramenta pelos alunos. Em vista disso, o presente estudo teve como objetivo, avaliar o nível de conhecimento de graduandos sobre o Processo de Enfermagem antes e após a aplicação de um jogo educativo. A pesquisa trata-se de um estudo metodológico com abordagem quantitativa, contendo as seguintes etapas: Construção e validação dos materiais utilizados; Pré-teste; Execução do Jogo Educativo e Pós-teste. Na etapa de aplicação do jogo, a amostra foi constituída por 32 graduandos do curso de enfermagem de uma universidade pública no interior do Ceará. Como resultado, pode-se observar melhora do resultado no pós-teste após aplicação do jogo. Diante do exposto, conclui-se que o jogo educativo proporcionou uma melhoria na compreensão dos estudantes acerca do Processo de enfermagem, tornando a metodologia um aliado no processo de aprendizado acadêmico frente a um tema de grande relevância no contexto de enfermagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Graduação | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Processo de Enfermagem | pt_BR |
dc.title | Conhecimento de graduandos acerca do processo de enfermagem: aplicação de um jogo educativo | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SHAIANY MYLA MEDEIROS SARAIVA Tcc.pdf | 2021_art_shsaraiva.pdf | 349,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.