Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4500
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Beatriz Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-09T17:13:26Z | - |
dc.date.available | 2024-04-09T17:13:26Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-03 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, B. O. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4500 | - |
dc.description | LOPES, Beatriz Oliveira. E-book para o processo de ensino e aprendizagem de histologia: avaliação por monitores de uma universidade pública. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | No contexto do processo de ensino e aprendizagem de histologia, a monitoria acadêmica e as tecnologias, como os livros digitais (e-book), podem ser importantes estratégias de busca e concretização do conhecimento por parte dos monitorados. Assim, este estudo objetivou avaliar a adoção de um e-book direcionado ao processo de ensino e aprendizagem de histologia por monitores de uma universidade pública. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa, conduzida com monitores de histologia dos cursos de Enfermagem e Farmácia de uma instituição de ensino superior, entre os meses de setembro de 2022 e janeiro de 2023. Após consentimento e abordagem do e-book nas monitorias, conduziu-se uma entrevista com os monitores. Os dados foram avaliados pela análise de conteúdo. De acordo com os dois monitores participantes, o e-book promoveu um melhor rendimento/aproveitamento do tempo, além de ter contribuído com o esclarecimento de dúvidas e fixação/testagem dos conhecimentos por meio do acesso aos links e quizes. Ainda, a importância e qualidade das imagens foram frequentemente relatadas pelos monitores, assim como a densidade e especificidade dos assuntos apresentados no material. Os participantes mencionaram a colaboração do e-book para prática docente, laboratorial e científica, em adição à promoção de um aprendizado singular. Conclui-se que, a utilização do e-book corroborou com o planejamento e execução das monitorias, auxiliou no esclarecimento de dúvidas dos monitorados e reforçou o aprendizado teórico-prático de histologia. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Livros | pt_BR |
dc.subject | Histologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.title | E-book para o processo de ensino e aprendizagem de histologia: avaliação por monitores de uma universidade pública | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Beatriz Oliveira Lopes.pdf | 2023_art_belopes.pdf | 315,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.