Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Maria Iramar Moura de-
dc.contributor.authorSilva, Francisca Leda Rodrigues dos Santos-
dc.date.accessioned2017-02-06T14:40:13Z-
dc.date.available2017-02-06T14:40:13Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLIMA, M. I. M. de; SILVA, F. L. R. dos S. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/457-
dc.description.abstractO trabalho realiza um estudo e pesquisa sobre uma análise de planejamento dos recursos públicos e seu comprometimento na aprendizagem da Escola de Ensino Fundamental Virgílio Távora no município de Limoeiro do Norte-CE. A pesquisa foi desenvolvida na escola e obtivemos o total empenho e a colaboração dos funcionários que fazem parte da instituição de ensino. O trabalho aborda a escola pública no país de um modo geral, como surgiu, de que forma contribui para a sociedade, o que está bom e o que precisa evoluir para ter mais qualidade de ensino-aprendizagem, atendendo as necessidades e perspectivas dos jovens. A pesquisa também busca a compreensão com o descaso do dinheiro público de um modo geral e de que forma são aplicados os recursos que chegam às unidades escolares, se há o devido planejamento dos gestores para com esses recursos. Se existem pessoas qualificadas para lidar com essa função que é usar os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), dentre outros, e como os programas desenvolvidos na escola tem contribuído na aprendizagem dos alunos. O estudo descreve e relata a desvalorização do professor da rede pública de ensino, bem como os profissionais que trabalham mediante contratos temporários e que não gozam dos seus direitos de remuneração, dentre outros, que é direito adquirido de todo trabalhador brasileiro, uma vez que o trabalho do funcionário efetivo seria o mesmo do funcionário temporário.pt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectLimoeiro do Norte - CE - Educaçãopt_BR
dc.titleAnálise sobre a relação entre o planejamento de recursos públicos e a aprendizagem dos alunos na escola de ensino fundamental Virgílio Távora de Limoeiro do Nortept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Iramar Moura de Lima.pdf588,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.