Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4628
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMenezes, Geovana Lino de-
dc.date.accessioned2024-04-18T16:13:36Z-
dc.date.available2024-04-18T16:13:36Z-
dc.date.issued2019-03-20-
dc.identifier.citationMENEZES, G. L. (2019)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4628-
dc.descriptionMENEZES, Geovana Lino de. Ensino superior como ferramenta de empoderamento feminino: uma análise entre universitárias da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB-CE). TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO Presente artigo procura abordar a educação como possível instrumento de empoderamento feminino, antes de tudo está temática é pertinente em nosso cotidiano, por sermos mulheres vivemos em constante (re)afirmação da nossa identidade e capacidade. O estudo dessa temática é algo necessário principalmente com o intuito de (re) conhecer o papel da educação nas relações de gênero. Procurando ver a educação como um pré-requisito para que as mulheres possam tomar consciência de seu poder fortalecendo sua voz ativa para lutar pela equidade de gêneros. Assim, o artigo segue fomentado por inquietações no que se refere à percepção do processo de empoderamento feminino através da educação, se a educação pode ser um instrumento para despertar a consciência das mulheres para as desigualdades de gênero, se o conhecimento auxilia de alguma maneira para vencer a opressão e dominação masculina, se no mínimo alerta a mente para a existência desta subordinação e se a as instituições educacionais podem ser um suporte para conseguir se empoderar perante a sociedade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpoderamentopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.titleEnsino superior como ferramenta de empoderamento feminino: uma análise entre universitárias da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB-CE)pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Geovana Lino de Menezes.pdf2019_art_gmenezes.pdf391,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.