Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4629
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lemos, Gustavo | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-18T16:18:05Z | - |
dc.date.available | 2024-04-18T16:18:05Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-09 | - |
dc.identifier.citation | LEMOS, G. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4629 | - |
dc.description | LEMOS, Gustavo. O estágio em Sociologia e a escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste artigo iremos abordar uma trajetória propiciada pelo III Estágio Supervisionado. Uma parceria entre a UNILAB e um Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, com questões que foram observadas diante a implementação da Lei 10.639/03, juntamente com a inserção de universitários brasileiros e africanos dentro deste espaço escolar, em Redenção – Ceará. Esta escola de ensino médio tem o seu estilo de ensino diferenciado por conta de suas condições estruturais de localidade de onde seus estudantes vivem ou moram. Os procedimentos de pesquisa foram a observação e a realização de pesquisa quantitativa e qualitativa, realizada no decorrer do estágio. Conclui-se que a entrada de licenciandos estrangeiros no convívio escolar de estudantes trouxe um diferencial no tratar dos conteúdos da história e cultura afro-brasileira desta escola, principalmente do que diz respeito em dar veracidade nas informações e no conteúdo histórico sendo oferecido por um estrangeiro africano. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Lei 10.639/03 | pt_BR |
dc.subject | Estágio em Sociologia | pt_BR |
dc.subject | Escola básica | pt_BR |
dc.title | O estágio em Sociologia e a escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Sociologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gustavo Lemos.pdf | 2021_art_glemos.pdf | 359,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.