Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4633
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMuhanda, João Manuel-
dc.date.accessioned2024-04-18T17:24:07Z-
dc.date.available2024-04-18T17:24:07Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.citationMUHANDA, J. M. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4633-
dc.descriptionMUHANDA, João Manuel. Leituras Sociológicas dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas de Rede Pública no Maciço de Baturité. TCC (Graduação) - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se sustenta nas experiências vividas dos estágios na prefeitura municipal e da secretaria da educação em Redenção vinculada ao programa de educação inclusiva, bem como o último estágio obrigatório do curso de Sociologia na UNILAB. Tensionando a partir do olhar da Sociologia da infância, este artigo busca compreender as formas socieducacionais que afetam a vida dos individuos no periodo da infancia, e também como a presença da educação escolar contribui nesse processo partindo da creche, passando para o ensino fundamental e como se estabelece na adolescência. Ademais trago experiencias enquanto estagiário e professor auxiliar de alunos especiais em uma das escolas do Centro de Educação Infantil em Redenção-CEpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectsociologia da infânciapt_BR
dc.subjectprojeto políticopt_BR
dc.subjectpedagógico educaçãopt_BR
dc.subjectcriança (educação nas CEI)pt_BR
dc.titleLeituras Sociológicas dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas de Rede Pública no Maciço de Baturitépt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
João Manuel Muhanda.pdf2023_art_jmuhanda.pdf253,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.