Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Maduenio Amilton Gomes Teixeira-
dc.date.accessioned2024-04-18T19:28:32Z-
dc.date.available2024-04-18T19:28:32Z-
dc.date.issued2021-08-23-
dc.identifier.citationBARBOSA, M. A. G. T. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644-
dc.descriptionBARBOSA, Maduenio Amilton Gomes Teixeira. Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação. Monografia - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA questão central neste trabalho, não busca só compreender o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau, mas também tentar perceber a partir de distintos períodos da educação. Neste sentido, nota-se que a educação é uma característica humana presente nas sociedades desde os tempos remotos. E com base nela o homem procura estabelecer a organização social e formar a consciência colectiva. O trabalho justifica-se em várias dimensões, sejam elas: acadêmicas e sociopolíticas, por ser uma temàtica que merece ser discutida, com vista a criar alicerces para o seu planejamento e expansão. Dessa forma, importante ter uma visão ampla dos estudos sobre a educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducacãopt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectGuiné-Bissaupt_BR
dc.titleProcesso de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educaçãopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maduenio Amilton Gomes Teixeira Barbosa.pdf2021_art_mbarbosa.pdf341,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.