Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/466
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Scher, Jaciara das Chagas | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Stephanie Ferreira dos Santos | - |
dc.contributor.author | Brito, Tamile Miranda | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-06T18:15:19Z | - |
dc.date.available | 2017-02-06T18:15:19Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SCHER, J. C.; NASCIMENTO, S. F. dos S.; BRITO, T. M. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/466 | - |
dc.description.abstract | O objetivo desta pesquisa foi identificar os principais entraves encontrados pelos discentes no processo de implementação do curso de Pós-Graduação à distância em Gestão Pública Municipal da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira no Pólo de São Francisco do Conde. No referencial teórico foram relatados aspectos sobre a educação superior no Brasil, evolução da educação à distância, levantamento da trajetória da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um breve histórico do marco legal, introdução aos elementos da educação à distância e finalizando a fundamentação teórica a partir da exposição dos entraves do curso de Pós-Graduação à distância em Gestão Pública Municipal. Como principal instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário que está dividido em duas partes e que contém 27 questões. A primeira parte do questionário aborda informações básicas do respondente como, idade, gênero, profissão, cidade onde residem, formação e experiência em algum outro curso EAD. A segunda parte é dividida em sete blocos, sendo eles: ensino EAD, infraestrutura/ tecnologias da informação e comunicação, material didático, ambiente virtual, tutoria, professores e coordenação, métodos de avaliação/ensino, principais dificuldades. A partir desses aspectos temos resultados que nos apontam sob a perspectiva dos discentes os entraves no processo de implementação do referido curso, como por exemplo: a falta de profissionais que possam sanar as dúvidas imediatas que levam a sensação de despreparo e a falta de autonomia, infraestrutura precária, falta de material didático e metodologia de avaliação exaustiva e que não evidencia o caráter específico do curso de pós-graduação a distância em Gestão Pública Municipal. | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Pós-Graduação à distância | pt_BR |
dc.subject | Gestão Pública Municipal | pt_BR |
dc.subject | São Francisco do Conde - BA | pt_BR |
dc.title | Os principais entraves encontrados pelos discentes no processo de implementação do curso de pós-graduação a distância em gestão pública municipal da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira no pólo de São Francisco do Conde | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jaciara das Chagas Scher.pdf | 907,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.