Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4728
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Aline de Moura-
dc.date.accessioned2024-07-09T17:16:28Z-
dc.date.available2024-07-09T17:16:28Z-
dc.date.issued2022-07-13-
dc.identifier.citationFERREIRA, A. M. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4728-
dc.descriptionFERREIRA, Aline de Moura. Políticas públicas, equipamentos culturais e marketing: uma revisão de literatura. 2022. 62f. Monografia (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho inicia-se com a apresentação de um breve estudo teórico sobre Políticas públicas e Politicas públicas culturais, trazendo os principais conceitos e sua importância para a sociedade, dando ênfase, sobretudo à aplicação dessas políticas para os equipamentos culturais mais conhecidos que resistem através do tempo e que se encontram presentes na maioria das cidades brasileiras: A biblioteca Pública e o museu. Como complemento do estudo, faz-se uma análise por meio da metodologia da pesquisa bibliográfica acerca do Marketing de serviços públicos juntamente com o composto mercadológico de serviços: Produto (Serviço), Preço, praça e promoção, tudo voltado para equipamentos culturais. Ademais, a pesquisa objetiva estudar e analisar como as estratégias de promoção podem ser aplicadas em bibliotecas públicas e museus. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, cuja abordagem se deu por meio do método de pesquisa bibliográfica. Como resultados obtidos por meio da bibliografia pesquisada observou-se, portanto, que o planejamento das estratégias de marketing contribuem para a gestão da promoção dos equipamentos culturais, sejam eles uma biblioteca pública ou um museu, e que tal planejamento e aplicação das estratégias de marketing ainda auxiliam diretamente para que haja uma maior visibilidade dos equipamentos. A pesquisa finaliza com recomendações que poderão vir a ser objeto de estudo para futura investigação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectmarketing de serviçospt_BR
dc.subjectequipamentos culturaispt_BR
dc.titlePolíticas públicas, equipamentos culturais e marketing: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
_TCC_FINAL_ALINE DE MOURA FERREIRA_ADMP.pdf2022_mono_aferreira.pdf872,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.