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dc.contributor.authorDilukila, António Kalenda-
dc.date.accessioned2024-07-09T18:42:49Z-
dc.date.available2024-07-09T18:42:49Z-
dc.date.issued2022-02-10-
dc.identifier.citationDILUKILA, A. K. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4732-
dc.descriptionDILUKILA, António Kalenda. Administração pública angolana: inovação e desafios na prestações de serviços nas instituições do Estado. 2022. 48f. Monografia(Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa estudar métodos para o melhoramento do serviço público angolano com intuito de resolver as demandas da sociedade de forma contínua e eficiente. O objetivo central da pesquisa é compreender o modelo de gestão da Administração Pública angolana visando o melhoramento dos processos nas instituições do Estado, por meio de comprometimento de todos para um serviço público eficiente e contínuo voltado ao cidadão. Para responder o objetivo da pesquisa, foi necessário aplicação de questionários, aos servidores públicos e aos cidadãos-usuários do serviço público nacional. A administração pública tem como o fim maior a prestação de serviço público contínuo ao cidadão, e diante das mudanças que o mundo passa com a implantação das novas tecnologias, a gestão de forma específica precisa buscar meios para responder às demandas da atualidade. E o meio mais viável para responder os problemas específicos de maneira geral, é a participação social, até porque estes são os elementos que diariamente utilizam os serviços, não deixando de fora também a capacitação dos servidores, como elementos prestadores. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que através das discussões bibliográficas e coleta de dados com aplicação de questionários, levantou-se informações sobre prestação e utilização dos serviços públicos, visando melhoramento destes serviços. E os resultados deixam claro sobre os desafios para administração pública angolana que passam pela ética na administração pública, qualificação e capacitação dos servidores, implementação de novas tecnologias e participação sociais nas ações do Estado. Contudo, os reflexos destes desafios passam exatamente em políticas contínuas que visualizem o cidadão como integrante pleno.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectServiço Públicopt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectAngolapt_BR
dc.titleAdministração pública Angolana: inovação e desafios na prestações de serviços nas instituições do estadopt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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