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dc.contributor.authorDarame, Bubacar-
dc.date.accessioned2024-07-10T12:08:40Z-
dc.date.available2024-07-10T12:08:40Z-
dc.date.issued2023-02-03-
dc.identifier.citationDARAME, B. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4779-
dc.descriptionDARME, Bubacar. Instabilidade político-institucional e políticas públicas educacionais na Guiné-Bissau. 2023. 25f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo visa compreender os efeitos da instabilidade político-institucional na implementação das políticas públicas educacionais na Guiné-Bissau. O país tinha uma taxa de analfabetismo de 54% em 2010, percentagem muito elevada, tendo aprovado no mesmo ano a sua primeira Lei de Bases do Sistema Educativo. Em termos metodológicos, adotou-se uma abordagem qualitativa de caráter bibliográfico e documental. Os resultados encontrados revelaram que a instabilidade político-institucional é uma das principais fragilidades que impede a implementação das políticas públicas educacionais na Guiné-Bissau, sobretudo o fato da Lei de Bases do Sistema Educativo prevista para os anos de 1992, 1999 e 2001, só ter sido possível implementar no ano 2011, período em que o país se encontra na procura de estabilidade político-institucional, como também a falta de credibilidade do país mediante seus parceiros financeiros provocada pelas sucessivas demissões dos governos, golpes de Estado e assassinatos políticos e militares.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolíticas Públicas Educacionaispt_BR
dc.subjectInstabilidade político- institucionalpt_BR
dc.subjectGuiné-Bissaupt_BR
dc.titleInstabilidade político-institucional e políticas públicas educacionais na Guiné-Bissaupt_BR
dc.typeArticlept_BR
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