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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4786
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Francisco Wellington de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-10T12:41:53Z | - |
dc.date.available | 2024-07-10T12:41:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-06 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, F. W. C. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4786 | - |
dc.description | SILVA, Francisco Wellington de Castro. Satisfação e motivação profissional de docentes do ensino superior: um estudo na Unilab. 2023. 18f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na atual configuração da sociedade, o trabalho pode ser considerado como um aspecto que interfere significativamente na qualidade de vida. Assim, o objetivo deste estudo foi analisar a relação das condições de trabalho com a satisfação e motivação de docentes do ensino superior. Foi realizado um estudo de caso na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB e teve como foco a percepção de docentes alocados em dois institutos. Participaram 25 docentes através de respostas a um questionário. Os resultados indicaram que em relação ao ambiente de trabalho, 68% se mostram satisfeito e apenas 8% insatisfeito. Já 52% se mostram pouco satisfeito com o modo como a instituição lida os conflitos, queixas ou problemas pessoais. Em relação ao horário de trabalho, 48% se dizem satisfeito, enquanto 32% se dizem muito satisfeito. Apenas 40% se mostram motivados com as condições de trabalho. Os principais fatores de satisfação identificados foram o ambiente de trabalho na organização, a igualdade de oportunidades para o desenvolvimento de novas competências profissionais, a equidade no tratamento dos colaboradores na instituição e as oportunidades oferecidas para avançar na carreira, a política de gestão de recursos humanos existente na instituição e as oportunidades criadas pela instituição para progredir na carreira. Os principais fatores de motivação foram o desenvolvimento de trabalhos em equipe e aceitar novos desafios. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Satisfação profissional | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento carreira | pt_BR |
dc.subject | Condições de trabalho | pt_BR |
dc.title | Satisfação e motivação profissional de docentes do ensino superior: um estudo na Unilab | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Administração Pública |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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