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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4803
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | César, Lourena Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-10T16:01:18Z | - |
dc.date.available | 2024-07-10T16:01:18Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-08 | - |
dc.identifier.citation | CÉSAR, L. S. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4803 | - |
dc.description | CÉSAR, Lourena Silva. Os municípios Brasileiros como agentes educativos e transformadores: o papel na associação internacional de cidade educadoras. 2023. 29f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O movimento de cooperação entre os membros da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) para buscar as melhores práticas e soluções para os desafios comuns, envolve em diversos momentos o compartilhamento de experiências de sucesso de projetos educacionais, a busca por financiamento para iniciativas relacionadas à educação. Este estudo teve como objetivo compreender o papel das cidades educadoras para mobilização e articulação de novas práticas educativas para o desenvolvimento dos municípios associados. Em termos metodológicos, a presente pesquisa define-se como qualitativa, além de apresentar uma abordagem descritiva (quanto aos fins) de caráter bibliográfico e documental (quanto aos meios). Buscou-se analisar as informações sobre a temática “Cidade Educadora”, expondo a compreensão sobre o conceito, como se constitui e compreendendo como o modelo pode oferecer oportunidades de avanços educacionais em âmbito municipal. Os resultados revelam que os cinco municípios na Associação Internacional das Cidades Educadoras, que participaram da pesquisa destacam pontos importantes para confirmar que os membros estão comprometidos com os princípios delineados na carta, abordando temas relacionados ao ensino democrático e participativo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Cidades educadoras | pt_BR |
dc.subject | Educação democrática | pt_BR |
dc.subject | Participação comunitária | pt_BR |
dc.subject | Cooperação internacional | pt_BR |
dc.subject | Princípios da Carta das Cidades Educadoras | pt_BR |
dc.title | Os municípios Brasileiros como agentes educativos e transformadores: o papel na associação internacional de cidade educadoras | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Administração Pública |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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