Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCésar, Lourena Silva-
dc.date.accessioned2024-07-10T16:01:18Z-
dc.date.available2024-07-10T16:01:18Z-
dc.date.issued2023-12-08-
dc.identifier.citationCÉSAR, L. S. (2023)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4803-
dc.descriptionCÉSAR, Lourena Silva. Os municípios Brasileiros como agentes educativos e transformadores: o papel na associação internacional de cidade educadoras. 2023. 29f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO movimento de cooperação entre os membros da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) para buscar as melhores práticas e soluções para os desafios comuns, envolve em diversos momentos o compartilhamento de experiências de sucesso de projetos educacionais, a busca por financiamento para iniciativas relacionadas à educação. Este estudo teve como objetivo compreender o papel das cidades educadoras para mobilização e articulação de novas práticas educativas para o desenvolvimento dos municípios associados. Em termos metodológicos, a presente pesquisa define-se como qualitativa, além de apresentar uma abordagem descritiva (quanto aos fins) de caráter bibliográfico e documental (quanto aos meios). Buscou-se analisar as informações sobre a temática “Cidade Educadora”, expondo a compreensão sobre o conceito, como se constitui e compreendendo como o modelo pode oferecer oportunidades de avanços educacionais em âmbito municipal. Os resultados revelam que os cinco municípios na Associação Internacional das Cidades Educadoras, que participaram da pesquisa destacam pontos importantes para confirmar que os membros estão comprometidos com os princípios delineados na carta, abordando temas relacionados ao ensino democrático e participativo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCidades educadoraspt_BR
dc.subjectEducação democráticapt_BR
dc.subjectParticipação comunitáriapt_BR
dc.subjectCooperação internacionalpt_BR
dc.subjectPrincípios da Carta das Cidades Educadoraspt_BR
dc.titleOs municípios Brasileiros como agentes educativos e transformadores: o papel na associação internacional de cidade educadoraspt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lourena Silva César.pdf2023_art_lcésar.pdf603,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.