Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Yanne Nayara de Souza-
dc.date.accessioned2024-07-10T16:53:27Z-
dc.date.available2024-07-10T16:53:27Z-
dc.date.issued2023-11-14-
dc.identifier.citationLIMA, Y. N. S. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4819-
dc.descriptionLIMA, Yanne Nayara de Souza. Políticas públicas no fundamental I: estudo de caso na escola Terto Venâncio, no município de Redenção. 2023. 20f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractSendo as políticas públicas uma das principais ferramentas do estado para a promoção do bem- estar social, sendo atreladas a educação tem o poder de desenvolver ricos e promissores projetos, com intuito de desenvolver o sistema educacional. O objetivo geral do trabalho é analisar a importância que as políticas públicas têm dentro do ambiente educacional. Com os objetivos específicos de apresentar os projetos educacionais, peteca, viajando na leitura, feira cultural da história e roda de conversa, trazendo à tona a comprovação da relevância desses projetos, e como tem importância para o ambiente educacional assim como no cotidiano da escola municipal Terto Venâncio. Em uma pesquisa de estudo de caso, sendo utilizado como fonte de pesquisa bibliográfica, artigos no google acadêmico, SciELO, e entrevista com a então gestora escolar. O presente trabalho descreve cada projeto relatando os métodos adotados e ferramentas utilizadas pela gestão, além de expor quais as melhorias que os projetos trouxeram para a realidade da escola e para a vida dos alunos, e quais melhorias precisam ser realizadas. Os resultados obtidos vieram através do entusiasmo dos alunos com a leitura, além da participação nos projetos escolares uma das principais melhorias adquiridas através das políticas adotadas pela escola. Tornando concreto a importância e a influência que as políticas públicas têm dentro do ambiente educacional.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titlePolíticas públicas no fundamental I: estudo de caso na escola Terto Venâncio, no município de Redençãopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Yanne Nayara de Souza.pdf2023_art_ylima.pdf242,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.