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dc.contributor.authorSá, Vivian-
dc.date.accessioned2024-07-10T17:12:59Z-
dc.date.available2024-07-10T17:12:59Z-
dc.date.issued2023-02-01-
dc.identifier.citationSÁ, V. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4824-
dc.descriptionSÁ, Vivian. Inclusão dos cadeirante na construção das escolas públicas na Guiné-Bissau. 2023. 23f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractGlobalmente, a inclusão de pessoas com deficiências nas políticas públicas é vista como um dos casos emergentes. Onde os Estados, as associações e ONGs lutam para reduzir os seus impactos negativos continuadamente. O problema pouco mencionado não se vê na Guiné-Bissau do mesmo jeito. O objetivo geral deste trabalho é analisar o motivo pela exclusão dos cadeirantes nas escolas públicas da Guiné-Bissau. O presente trabalho apresenta uma abordagem qualitativa com suporte na pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e exploratória. Vale dizer que para realização deste trabalho foram consultados livros, teses, artigos científicos, documentos oficiais, no caso da carta magna da Guiné-Bissau, relatórios e não oficiais, algumas informações publicadas no site da Uniogbis, DW entre outros que serviram de amparo para realização deste estudo. As escolas públicas são feitas sem rampas capazes de dar acesso dos cadeirantes às salas de aulas, e nem banheiros para suas eventuais necessidades, o que demonstra que, as estas intervenções do Estado estão sem plano de inclusão. Quando o Estado não consegue assumir o seu papel enquanto Estado da nação, muitos problemas sociais se tornam visíveis, caso concreto, a ausência das condições especiais para amparar estudos dos deficientes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectCadeirantespt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectGuiné-Bissaupt_BR
dc.titleInclusão dos cadeirante na construção das escolas públicas na Guiné-Bissaupt_BR
dc.typeArticlept_BR
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