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dc.contributor.authorCritche, Samuel-
dc.date.accessioned2024-07-10T17:38:47Z-
dc.date.available2024-07-10T17:38:47Z-
dc.date.issued2023-06-29-
dc.identifier.citationCRITCHE, S. (2023)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4833-
dc.descriptionCRITCHE, Samuel. Política educacional para jovens e adultos na escola de Bissassema-Tite: avanços e desafios. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractTite é um dos quatro setores que compõem a região de Quinara- Buba, Empada, Fulacunda. A sua superfície territorial é de 699,50 km², com uma densidade populacional de 21,2/2 km², tem 14.862 habitantes. A sua altitude é de 22m. O seu clima tropical atravessa as duas estações do ano: seca e chuva. Historicamente, teve um papel fundamental no processo de luta de libertação, porque é a região onde a guerrilha do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) teria iniciado a luta de libertação em 23 de janeiro de 1963. Por outro lado, é o setor onde o fim da luta teria sido decidido entre as duas partes em conflito: PAIGC e colonialistas portugueses no início da década de 1970. Porém, depois da independência, o setor de Tite passou pelo esquecimento, ficando praticamente abandonado aos escombros. As estruturas sociais e administrativas funcionam com muita dificuldade, sendo a educação e saúde as áreas mais afetadas. Entre vários fatores, o atraso escolar é um dos problemas que os jovens enfrentam neste setor. Pois, é notório jovens de 27 anos de idade não terem concluído o ensino médio. Esta situação preocupa a sociedade, principalmente qualquer um que acredita que a classe juvenil é o futuro da nação, portanto, a educação deve ser prioridade. Na base disso, este trabalho pretende contribuir na demonstração do fenômeno da educação no setor de Tite, com maior ênfase em Educação para Jovens e Adultos. O objetivo principal é entender os avanços e desafios da política educacional para os jovens e adultos na seção de Bissassema, setor de Tite. A abordagem aplicada é qualitativa e o percurso metodológico baseou-se na revisão da literatura e coleta de dados através das técnicas de aplicação de questionário.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdultopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectEducacionalpt_BR
dc.titlePolítica educacional para jovens e adultos na escola de Bissassema-Tite: avanços e desafiospt_BR
dc.typeArticlept_BR
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