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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4833
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Critche, Samuel | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-10T17:38:47Z | - |
dc.date.available | 2024-07-10T17:38:47Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-29 | - |
dc.identifier.citation | CRITCHE, S. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4833 | - |
dc.description | CRITCHE, Samuel. Política educacional para jovens e adultos na escola de Bissassema-Tite: avanços e desafios. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Tite é um dos quatro setores que compõem a região de Quinara- Buba, Empada, Fulacunda. A sua superfície territorial é de 699,50 km², com uma densidade populacional de 21,2/2 km², tem 14.862 habitantes. A sua altitude é de 22m. O seu clima tropical atravessa as duas estações do ano: seca e chuva. Historicamente, teve um papel fundamental no processo de luta de libertação, porque é a região onde a guerrilha do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) teria iniciado a luta de libertação em 23 de janeiro de 1963. Por outro lado, é o setor onde o fim da luta teria sido decidido entre as duas partes em conflito: PAIGC e colonialistas portugueses no início da década de 1970. Porém, depois da independência, o setor de Tite passou pelo esquecimento, ficando praticamente abandonado aos escombros. As estruturas sociais e administrativas funcionam com muita dificuldade, sendo a educação e saúde as áreas mais afetadas. Entre vários fatores, o atraso escolar é um dos problemas que os jovens enfrentam neste setor. Pois, é notório jovens de 27 anos de idade não terem concluído o ensino médio. Esta situação preocupa a sociedade, principalmente qualquer um que acredita que a classe juvenil é o futuro da nação, portanto, a educação deve ser prioridade. Na base disso, este trabalho pretende contribuir na demonstração do fenômeno da educação no setor de Tite, com maior ênfase em Educação para Jovens e Adultos. O objetivo principal é entender os avanços e desafios da política educacional para os jovens e adultos na seção de Bissassema, setor de Tite. A abordagem aplicada é qualitativa e o percurso metodológico baseou-se na revisão da literatura e coleta de dados através das técnicas de aplicação de questionário. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Adulto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jovens | pt_BR |
dc.subject | Política | pt_BR |
dc.subject | Educacional | pt_BR |
dc.title | Política educacional para jovens e adultos na escola de Bissassema-Tite: avanços e desafios | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Administração Pública |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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SAMUEL CRITCHE.pdf | 2023_art_scritche.pdf | 502,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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