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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5269
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nogueira, Amanda de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-05T14:55:56Z | - |
dc.date.available | 2024-08-05T14:55:56Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-27 | - |
dc.identifier.citation | NOGUEIRA, A. S. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5269 | - |
dc.description | NOGUEIRA, Amanda de Souza. A inclusão de pessoas com deficiências na educação de jovens e adultos: um estudo de caso na EMEIP DEP. José Martins Rodrigues em Maracanaú-Ceará. 2023. 67f.Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O referido estudo segue citando os objetivos que tem como o geral compreender como a inclusão de pessoas com o Transtorno de Espectro Autista (TEA) acontece na escola EMEIF Dep. Martins Rodrigues dentro da modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No Brasil, a Lei no. 13.146, de 06 de julho de 2015, sendo ela a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), assegura uma igualdade de condições e direitos fundamentais para pessoas com deficiência, dentre esses, sendo o direito a uma educação inclusiva. Frente a este contexto, realizamos uma pesquisa qualitativa, por meio de um estudo de caso buscando compreender como a inclusão de pessoas com o Transtorno de Espectro Autista (TEA) acontece na escola EMEIF Dep. Martins Rodrigues dentro da modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrevista foi realizada com 7 docentes, entre eles 2 professoras do reforço. Mencionam-se ainda as conclusões do trabalho e se somam grandes autores durante todo esse processo como Freire (1996), Garnica (2004), Rebelo (2006), Rutter (2011), entre outros. Concluiu-se que a escola EMEIF Dep. José Martins Rodrigues possui uma defasagem na inclusão de todas as pessoas com deficiência na EJA (Educação de Jovens e Adultos). | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | PCDs | pt_BR |
dc.title | A inclusão de pessoas com deficiências na educação de jovens e adultos: um estudo de caso na EMEIP DEP. José Martins Rodrigues em Maracanaú-Ceará | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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AMANDA DE SOUZA NOGUEIRA.pdf | 2023_outros_anogueira.pdf | 560,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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