Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5271
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Antonio Iago Freire | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-05T15:05:04Z | - |
dc.date.available | 2024-08-05T15:05:04Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-27 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, A. I. F. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5271 | - |
dc.description | SOUSA, Antonio Iago Freire. Percurso poético entre memorias em "cada folha que ardeu". 2023. 20f. Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Processo criativo deixa vestígios que uma vez reunidos se constitui como parte indissociável da criação artística e dos possíveis resultados desse percurso. A produção audiovisual se configura, para além de um registro das memórias das trajetórias criativas, um artefato artístico em si mesmo. Essa pesquisa de trabalho de conclusão do curso (TCC) do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, intitulada Cada Folha que não Ardeu toma o formato de uma videoinstalação interligando pesquisa e produção audiovisual à processos criativos em tempo/espaços diferenciados, mas com interesse em apresentar uma composição artística compartilhada em espaço aberto à presença pública. A videoinstalação tem por objetivo a construção desse espaço de memória visual do grupo “The Black Dance”, expondo uma trajetória múltipla que pretende tecer e compor um imaginário visual/audiovisual que retoma e reconta a poética performativa adotada pelo grupo, que encontra na ética e na estética do Teatro do Oprimido de Augusto Boal o foco temático de suas ações/discussões. A videoinstalação, além da produção audiovisual, reúne no espaço expositivo fotografias, objetos cênicos, materiais gráficos, notas e cadernos de campo. A base teórica no campo da imagem parte dos autores Georges Didi-Huberman e Boris Kossoy. A abordagem metodológica fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica ancorada por uma abordagem qualitativa e uma pesquisa visual, com apoio em material audiovisual e fotográfico. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Videoinstalação | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Poética do processo | pt_BR |
dc.title | Percurso poético entre memorias em "cada folha que ardeu" | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTONIO IAGO FREIRE DE SOUSA.pdf | 2023_outros_asousa.pdf | 796,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.