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dc.contributor.authorCastro, Leonardo Gomes de-
dc.date.accessioned2024-08-07T13:33:49Z-
dc.date.available2024-08-07T13:33:49Z-
dc.date.issued2022-07-01-
dc.identifier.citationCASTRO, L. G. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5349-
dc.descriptionCASTRO, Leonardo Gomes de. Marketing político eleitoral: um estudo do nível de confiabilidade dos jovens de Redenção – CE no marketing digital na campanha eleitoral. 2022. 42f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractCom o advento da internet o acesso a informações ficou muito mais fácil, isso em todos os segmentos, assim como os meios de comunicação foram aprimorados, fazendo com que qualquer indivíduo, mesmo que considerado comum, possa se tornar um grande disseminador de informações. O presente estudo teve como objetivo geral identificar a reação e comportamento dos estudantes do curso de administração pública da Unilab, ao depararem-se com informações relacionadas às questões políticas e eleitorais. Os objetivos específicos por sua vez foram os seguintes: a) Identificar se existe uma percepção diferente em relação a cada informação acessada, quanto a veracidade da fonte, assunto e conteúdo; b) Investigar se há inclinações para se acreditar em uma informação em detrimento de outra; c) Averiguar em que momento os usuários das redes sociais e internet procuram descobrir se uma notícia é verdadeira ou falsa, ou seja, quais características acionam suspeitas; d) Descobrir quais os efeitos ocasionados nos indivíduos e na sociedade, devido às informações acessadas e que são fake news; Trata-se de um estudo de caso, de abordagem qualitativa, de natureza exploratória e de caráter descritivo. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário aplicado de modo virtual, com 15 perguntas aplicado aos alunos do curso de administração pública da UNILAB, aplicados a 72 alunos. O referencial teórico apresentou conceitos que pretendem proporcionar ao leitor entendimento sobre como se deu a evolução do marketing político tradicional até o marketing digital e as influências recebidas da internet. O resultado mostra que, em sua maioria, os alunos conseguem de fato tomar atitudes que os ajudem a não serem manipulados pelas novas estratégias de marketing político e eleitoral. Por fim, este estudo é relevante porque nos traz uma análise sobre o comportamento de um importante segmento de eleitores diante das notícias eleitorais veiculadas nas redes sociais, inclusive este tema está na pauta do Supremo Tribunal Federal, porém este estudo não esgota as abordagens sobre o assunto, mas nos conduz para novos estudos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFake newspt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectUniversitáriospt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectUNILABpt_BR
dc.titleMarketing político eleitoral: um estudo do nível de confiabilidade dos jovens de Redenção – CE no marketing digital na campanha eleitoralpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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