Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5802| Title: | A formação do leitor literário e o programa de aprendizagem na idade certa (MAIS PAIC) | 
| Authors: | Farias, Joanna Cavalcante Pinheiro | 
| Keywords: | Leitor Literatura Educação básica  | 
| Issue Date: | 24-Aug-2021 | 
| Citation: | FARIAS, J. C. P. (2021) | 
| Abstract: | Este artigo tem como objetivo fazer uma leitura crítica do acervo literário do MAIS PAIC e de cadernos de Língua Portuguesa do projeto #ESTUDOEMCASA voltados para os estudantes cearenses dos anos finais do Ensino Fundamental, sob a perspectiva da formação do leitor literário. Partimos do pressuposto de que a escola é uma das principais agentes quando se trata de formar leitores, assim, o material a ser utilizado em instituições de ensino merecem, constantemente, passar por análises para se observar se estes alcançam os objetivos a que se dispõem. Desse modo, para fundamentar o que aqui se propõe, foram feitas leituras de documentos oficiais norteadores do ensino no Brasil, a BNCC e os PCN, assim como de estudiosos que discutiram sobre o tema, como Petit (2009) e Paulino (1998), que nos mostram que os materiais do Programa de Aprendizagem na Idade Certa, em parte, não fomentam a leitura literária. | 
| Description: | FARIAS, Joanna Cavalcante Pinheiro. A formação do leitor literário e o programa de aprendizagem na idade certa (MAIS PAIC). 2021, 22f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5802 | 
| Appears in Collections: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Joanna Cavalcante Pinheiro FARIAS.pdf | 2021_art_joanfarias.pdf | 308,34 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.