Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5835
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAnjos, Sandra Katia Silva dos-
dc.date.accessioned2024-09-10T20:18:00Z-
dc.date.available2024-09-10T20:18:00Z-
dc.date.issued2020-02-07-
dc.identifier.citationANJOS, S. K. S. (2020)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5835-
dc.descriptionANJOS, Sandra Katia Silva dos. O ensino de Língua Portuguesa para surdos como segunda língua, numa abordagem bilíngue: uma discussão necessária nas licenciaturas. 2020, 49f. Monografia - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo propor uma discussão a respeito do ensino de Língua Portuguesa para a pessoa surda nos cursos de licenciatura, mais especificamente em Letras, tendo em vista a falta de abordagens metodológicas de ensino que priorizem a Língua de Sinais como primeira língua – a Libras. Portanto é preciso que o futuro educador compreenda que o ensino de Língua Portuguesa deve ocorrer de maneira contextualizada, e, a partir da construção de conhecimentos em uma língua de possível compreensão para o surdo, ou seja em Libras. As dificuldades de aprendizagem do surdo não são inerentes a sua condição de surdez, e sim por não serem levadas em conta as especificidades linguísticas desse processo. Dessa forma, e buscando fundamentação em pressupostos teóricos, o presente trabalho traz para o espaço acadêmico a necessidade de uma discussão para estudos de metodologias que deem prioridade ao uso de Libras como língua de instrução necessária para a aquisição de conhecimentos em leitura e escrita com didáticas que favoreçam as trocas dialógicas que deverão nortear a aprendizagem permitindo assim a compreensão e a aquisição de conhecimentos pelas pessoas surdas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectsurdospt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectmetodologiaspt_BR
dc.subjectsegunda-línguapt_BR
dc.subjectlicenciaturaspt_BR
dc.titleO ensino de Língua Portuguesa para surdos como segunda língua, numa abordagem bilíngue: uma discussão necessária nas licenciaturaspt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANDRA KATIA SILVA DOS ANJOS.pdfsandanjos.pdf1,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.