Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5841
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveia, Maria Halana Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-11T17:51:42Z | - |
dc.date.available | 2024-09-11T17:51:42Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-08 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, M. H. C. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5841 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Maria Halana Costa. Trajetória de leitura de acadêmicos de letras - Unilab-CE: experiências e saberes proporcionados pela leitura. 2021, 20f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho, realizamos uma pesquisa de campo, com levantamento bibliográfico e entrevistas, com alguns acadêmicos do curso de Licenciatura em Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab-CE), sobre a importância da leitura, uma atividade sempre presente no cotidiano das pessoas alfabetizadas, em geral, e visa a investigar a trajetória de leitura de acadêmicos do referido curso, levando em consideração influências e experiências cotidianas dos leitores pesquisados, desde sua formação escolar básica, até chegarem à universidade, buscando entender como esses leitores percebem interferências, na escolha de suas leituras, e de como os livros lidos por estes leitores, ao longo do percurso escolar, contribuíram para construção de suas subjetividades, até a etapa da vida acadêmica, na Universidade. Para isto realizamos, então, uma pesquisa com alguns alunos do 7°, 8° e 9° semestres do curso de Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa. No percurso, observamos que as preferências de leituras destes alunos, aparentemente, se modificam, ao longo do tempo, passando a ter um novo sentido, o que impõe a constatação de que esta percepção é mais evidente e contínua, a partir do contato dos entrevistados com instrumentos teóricos e críticos de abordagens literárias. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Trajetória de leitura | pt_BR |
dc.subject | Formação leitora | pt_BR |
dc.subject | Percepção leitora | pt_BR |
dc.title | Trajetória de leitura de acadêmicos de letras - Unilab-CE: experiências e saberes proporcionados pela leitura | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maria Halana Costa Oliveia.pdf | 2021_art_mariaoliveira.pdf | 463,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.