Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5841
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveia, Maria Halana Costa-
dc.date.accessioned2024-09-11T17:51:42Z-
dc.date.available2024-09-11T17:51:42Z-
dc.date.issued2021-04-08-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, M. H. C. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5841-
dc.descriptionOLIVEIRA, Maria Halana Costa. Trajetória de leitura de acadêmicos de letras - Unilab-CE: experiências e saberes proporcionados pela leitura. 2021, 20f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, realizamos uma pesquisa de campo, com levantamento bibliográfico e entrevistas, com alguns acadêmicos do curso de Licenciatura em Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab-CE), sobre a importância da leitura, uma atividade sempre presente no cotidiano das pessoas alfabetizadas, em geral, e visa a investigar a trajetória de leitura de acadêmicos do referido curso, levando em consideração influências e experiências cotidianas dos leitores pesquisados, desde sua formação escolar básica, até chegarem à universidade, buscando entender como esses leitores percebem interferências, na escolha de suas leituras, e de como os livros lidos por estes leitores, ao longo do percurso escolar, contribuíram para construção de suas subjetividades, até a etapa da vida acadêmica, na Universidade. Para isto realizamos, então, uma pesquisa com alguns alunos do 7°, 8° e 9° semestres do curso de Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa. No percurso, observamos que as preferências de leituras destes alunos, aparentemente, se modificam, ao longo do tempo, passando a ter um novo sentido, o que impõe a constatação de que esta percepção é mais evidente e contínua, a partir do contato dos entrevistados com instrumentos teóricos e críticos de abordagens literárias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTrajetória de leiturapt_BR
dc.subjectFormação leitorapt_BR
dc.subjectPercepção leitorapt_BR
dc.titleTrajetória de leitura de acadêmicos de letras - Unilab-CE: experiências e saberes proporcionados pela leiturapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Halana Costa Oliveia.pdf2021_art_mariaoliveira.pdf463,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.