Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5845
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria do Carmo de Sousa-
dc.date.accessioned2024-09-12T15:53:52Z-
dc.date.available2024-09-12T15:53:52Z-
dc.date.issued2023-07-11-
dc.identifier.citationSILVA, M. C. S. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5845-
dc.descriptionSILVA, Maria do Carmo de Sousa. A formação continuada de professores na pós-pandemia para o ensino de Língua Portuguesa nas escolas de Redenção. 2023, 47f. Monografia - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa a realização de uma análise acerca do processo de formação continuada para professores do Ensino Fundamental II na pós-pandemia para o ensino de Língua Portuguesa nas escolas de Redenção. Como objetivos específicos, pretende-se, por meio desta pesquisa, identificar as mudanças nos parâmetros de formação docente na Pós-Pandemia em Redenção -CE, além de analisar as orientações de formação continuada na Pós-Pandemia para o ensino de Língua Portuguesa dos anos finais em Redenção – CE. A pesquisa propõe um estudo relacionado à formação docente no período de pós-pandemia. O período de ensino remoto deixou lacunas, não somente na aprendizagem dos estudantes, mas também no processo formativo dos educadores. Dessa forma, se faz urgente e necessário a reconstrução no processo deste processo que está diretamente ligado a recomposição da aprendizagem. A pesquisa de natureza qualitativa, será realizada com professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II das escolas municipais de Redenção, localizada no Estado do Ceará. O embasamento teórico deste trabalho aborda reflexões acerca dos documentos norteadores da educação, como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Básica, Base Nacional Comum Curricular, Documento Curricular Referencial do Ceará que dialoga com os estudiosos da educação, Paulo Freire, Antônio Nóvoa, Carlos Marcelo Garcia, Maria Isabel da Cunha, Selma Garrido Pimenta. Esperamos por meio deste trabalho contribuir com a prática docente de nossos professores de Língua Portuguesa e assim garantir uma educação com equidade e qualidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPráticas Docentespt_BR
dc.subjectEducação de Qualidadept_BR
dc.titleA formação continuada de professores na pós-pandemia para o ensino de Língua Portuguesa nas escolas de Redençãopt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA DO CARMO DE SOUSA SILVA.pdf2023_mono_mariasilva.pdf2,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.