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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5845
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Maria do Carmo de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-12T15:53:52Z | - |
dc.date.available | 2024-09-12T15:53:52Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-11 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. C. S. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5845 | - |
dc.description | SILVA, Maria do Carmo de Sousa. A formação continuada de professores na pós-pandemia para o ensino de Língua Portuguesa nas escolas de Redenção. 2023, 47f. Monografia - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho visa a realização de uma análise acerca do processo de formação continuada para professores do Ensino Fundamental II na pós-pandemia para o ensino de Língua Portuguesa nas escolas de Redenção. Como objetivos específicos, pretende-se, por meio desta pesquisa, identificar as mudanças nos parâmetros de formação docente na Pós-Pandemia em Redenção -CE, além de analisar as orientações de formação continuada na Pós-Pandemia para o ensino de Língua Portuguesa dos anos finais em Redenção – CE. A pesquisa propõe um estudo relacionado à formação docente no período de pós-pandemia. O período de ensino remoto deixou lacunas, não somente na aprendizagem dos estudantes, mas também no processo formativo dos educadores. Dessa forma, se faz urgente e necessário a reconstrução no processo deste processo que está diretamente ligado a recomposição da aprendizagem. A pesquisa de natureza qualitativa, será realizada com professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II das escolas municipais de Redenção, localizada no Estado do Ceará. O embasamento teórico deste trabalho aborda reflexões acerca dos documentos norteadores da educação, como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Básica, Base Nacional Comum Curricular, Documento Curricular Referencial do Ceará que dialoga com os estudiosos da educação, Paulo Freire, Antônio Nóvoa, Carlos Marcelo Garcia, Maria Isabel da Cunha, Selma Garrido Pimenta. Esperamos por meio deste trabalho contribuir com a prática docente de nossos professores de Língua Portuguesa e assim garantir uma educação com equidade e qualidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Práticas Docentes | pt_BR |
dc.subject | Educação de Qualidade | pt_BR |
dc.title | A formação continuada de professores na pós-pandemia para o ensino de Língua Portuguesa nas escolas de Redenção | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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