Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5927
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jocelane Freitas da-
dc.date.accessioned2024-09-17T18:42:45Z-
dc.date.available2024-09-17T18:42:45Z-
dc.date.issued2023-01-30-
dc.identifier.citationSILVA, J. F. (2023)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5927-
dc.descriptionSILVA, Jocelane Freitas da. As especificidades da sala do diagnóstico na EJA: um olhar sobre o CEJA Donaninha Arruda, em Baturité-CE. 2023. 12f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo traz uma reflexão sobre a importância da sala de diagnóstico e suas práticas pedagógicas, no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino especifica para pessoas que não concluíram seus estudos, na idade e no nível de ensino convencional, especificamente falando, no CEJA Donaninha Arruda (região do Maciço de Baturité-CE). O estudo apresenta uma abordagem qualitativa, que consiste em compreender as especificidades público da EJA e as políticas pedagógicas da sala do Diagnostico da referida escola. Como referencial teórico, adotar-se-ão as contribuições de Arroyo (2005), Lüdke (1986), Triviños (1987), Azevedo (1997), Cunha (1999), Ferreira (2006), Freire (1977), entre outros. Constata-se que, na sala do Diagnóstico, os profissionais que aí atuam têm a responsabilidade de atender às necessidades do educando, que vão muito além de diagnosticar o nível de aprendizagem: detém o papel fundamental no desenvolvimento da autonomia desses educandos e na edificação do espírito de cidadania. Os resultados alcançados indicam a importância da função social do CEJA Donaninha Arruda para a região do Maciço de Baturité, bem como o seu potencial transformador de vidas pelo regaste da dignidade dos sujeitos implicados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
dc.titleAs especificidades da sala do diagnóstico na EJA: um olhar sobre o CEJA Donaninha Arruda, em Baturité-CEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jocelane Freitas da Silva.pdf2023_art_jocesilva.pdf360,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.