Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5927
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jocelane Freitas da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-17T18:42:45Z | - |
dc.date.available | 2024-09-17T18:42:45Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, J. F. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5927 | - |
dc.description | SILVA, Jocelane Freitas da. As especificidades da sala do diagnóstico na EJA: um olhar sobre o CEJA Donaninha Arruda, em Baturité-CE. 2023. 12f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo traz uma reflexão sobre a importância da sala de diagnóstico e suas práticas pedagógicas, no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino especifica para pessoas que não concluíram seus estudos, na idade e no nível de ensino convencional, especificamente falando, no CEJA Donaninha Arruda (região do Maciço de Baturité-CE). O estudo apresenta uma abordagem qualitativa, que consiste em compreender as especificidades público da EJA e as políticas pedagógicas da sala do Diagnostico da referida escola. Como referencial teórico, adotar-se-ão as contribuições de Arroyo (2005), Lüdke (1986), Triviños (1987), Azevedo (1997), Cunha (1999), Ferreira (2006), Freire (1977), entre outros. Constata-se que, na sala do Diagnóstico, os profissionais que aí atuam têm a responsabilidade de atender às necessidades do educando, que vão muito além de diagnosticar o nível de aprendizagem: detém o papel fundamental no desenvolvimento da autonomia desses educandos e na edificação do espírito de cidadania. Os resultados alcançados indicam a importância da função social do CEJA Donaninha Arruda para a região do Maciço de Baturité, bem como o seu potencial transformador de vidas pelo regaste da dignidade dos sujeitos implicados. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Diagnóstico | pt_BR |
dc.subject | Ensino/Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | As especificidades da sala do diagnóstico na EJA: um olhar sobre o CEJA Donaninha Arruda, em Baturité-CE | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jocelane Freitas da Silva.pdf | 2023_art_jocesilva.pdf | 360,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.