Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Juliane Ferreira-
dc.date.accessioned2024-09-17T18:57:12Z-
dc.date.available2024-09-17T18:57:12Z-
dc.date.issued2023-12-08-
dc.identifier.citationRODRIGUES, J. F. (2023)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5930-
dc.descriptionRODRIGUES, Juliane Ferreira. O podcast como ferramenta educativa e de autonomia no ensino superior. 2023. 17f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA utilização de podcasts como ferramenta de ensino e de autonomia tem se expandido rapidamente em diferentes contextos educacionais. Diante disso, o objetivo deste trabalho foi analisar o uso de podcasts como ferramenta de ensino e de autonomia nos cursos de Letras - Língua Portuguesa e Letras Língua - Inglesa, da UNILAB/CE, durante e nos pós pandemia. Para alcançar os objetivos desse trabalho, que consiste em uma pesquisa de estudo de caso, realizamos um estudo bibliográfico composto por artigos científicos reconhecidos pela comunidade acadêmica. A coleta de dados bibliográficos subsidiou a formulação do questionário produzido com o Google Forms e direcionado aos professores do curso de Letras – Língua Portuguesa e Letras – Língua Inglesa. Os resultados indicaram, que dentro do contexto de ERE, o podcast se tornou uma ferramenta muito eficaz em substituir a presencialidade em sala de aula, ou seja, nas apresentações de seminários ou exposição de conteúdos orais em formato virtual, possibilita novas formas de introduzir conteúdos, novas práticas de produção criativa, autônoma e colaborativa, aproximando professores e alunos, estimulando a construção da aprendizagem significativa mediada por tecnologia.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectFerramentapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleO podcast como ferramenta educativa e de autonomia no ensino superiorpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Juliane Ferreira Rodrigues.pdf2023_art_julrodrigues.pdf293,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.