Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5954
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Janielly Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T18:35:15Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19T18:35:15Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-25 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, J. L. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5954 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Janielly Lopes. Análise de produção textual de autobiografia de alunos do 6º ano de escola pública utilizando sequência didática 1. 2022, 17f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como temática análise de produção textual de autobiografia de alunos do 6o ano de escola pública utilizando sequência didática. Decorre das inquietações a respeito das aulas de produção de texto, observados nos estágios supervisionados no ensino fundamental II e no ensino médio realizado durante o período da graduação. Os sujeitos deste estudo são discentes do 6o ano da rede municipal de Guaiuba. O objetivo desta pesquisa é analisar as versões das autobiografias produzidas por alunos do 6o ano a partir do desenvolvimento de sequência didática. Acredita-se que este estudo, através das discussões e reflexões, visa apontar os desafios enfrentados ao se produzir textos. Para isso, contou com os seguintes procedimentos metodológicos: análise dos textos produzidos pelos participantes da pesquisa por meio de atividades propostas em uma sequência didática desenvolvida em cinco módulos e aplicada durantes 8 encontros semanais. Dessa forma, a pesquisa é de base qualitativa. Os resultados obtidos e analisados indicam a eficiência da sequência didática como proposta de ensino, além de valorizar a identidade dos alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Autobiografia | pt_BR |
dc.subject | 6o ano | pt_BR |
dc.subject | sequência didática | pt_BR |
dc.subject | produção de texto | pt_BR |
dc.title | Análise de produção textual de autobiografia de alunos do 6º ano de escola pública utilizando sequência didática 1 | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Janielly Lopes Oliveira.pdf | 2022_art_janoliveira.pdf | 162,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.