Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5954
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Janielly Lopes-
dc.date.accessioned2024-09-19T18:35:15Z-
dc.date.available2024-09-19T18:35:15Z-
dc.date.issued2022-01-25-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, J. L. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5954-
dc.descriptionOLIVEIRA, Janielly Lopes. Análise de produção textual de autobiografia de alunos do 6º ano de escola pública utilizando sequência didática 1. 2022, 17f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como temática análise de produção textual de autobiografia de alunos do 6o ano de escola pública utilizando sequência didática. Decorre das inquietações a respeito das aulas de produção de texto, observados nos estágios supervisionados no ensino fundamental II e no ensino médio realizado durante o período da graduação. Os sujeitos deste estudo são discentes do 6o ano da rede municipal de Guaiuba. O objetivo desta pesquisa é analisar as versões das autobiografias produzidas por alunos do 6o ano a partir do desenvolvimento de sequência didática. Acredita-se que este estudo, através das discussões e reflexões, visa apontar os desafios enfrentados ao se produzir textos. Para isso, contou com os seguintes procedimentos metodológicos: análise dos textos produzidos pelos participantes da pesquisa por meio de atividades propostas em uma sequência didática desenvolvida em cinco módulos e aplicada durantes 8 encontros semanais. Dessa forma, a pesquisa é de base qualitativa. Os resultados obtidos e analisados indicam a eficiência da sequência didática como proposta de ensino, além de valorizar a identidade dos alunos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAutobiografiapt_BR
dc.subject6o anopt_BR
dc.subjectsequência didáticapt_BR
dc.subjectprodução de textopt_BR
dc.titleAnálise de produção textual de autobiografia de alunos do 6º ano de escola pública utilizando sequência didática 1pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Janielly Lopes Oliveira.pdf2022_art_janoliveira.pdf162,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.