Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5966
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Braga, Francisca Vitória Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-20T15:35:50Z | - |
dc.date.available | 2024-09-20T15:35:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-08 | - |
dc.identifier.citation | BRAGA, F. V. G. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5966 | - |
dc.description | BRAGA, Francisca Vitória Gomes. O livro didático de inglês na formação crítica de estudantes do ensino básico na escola Dr. Carlos Alberto em Pacatuba-CE. 2023. f33. Monografia - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo apresentar e discutir sobre uma seção específica do livro didático Way to English - for brazilian learners, da Editora Ática, que foi publicado em 2018, utilizado pelo 7° ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública da cidade de Pacatuba-Ceará. A análise de que tratamos aqui é da seção Looking ahead, que está voltada para a questão da formação crítica e reflexiva dos estudantes sobre seus contextos sociais e, devido à seção se propôr a isso, foi necessário fazer um breve levantamento sobre o contexto social dos estudantes, bem como observar os temas e aspectos que são apresentados no livro didático e que buscam provocar a reflexão e a criticidade do aluno. Além disso, nesta pesquisa, buscamos também compreender alguns pontos: como os temas da seção Looking ahead são abordados; como os estudantes conseguem relacioná-los com a sua realidade; também como e se essas questões podem influenciar na compreensão e reflexão dos estudantes. Desta forma, neste trabalho, apresentamos o livro, analisamos o livro, inclusive os aspectos teóricos e a seção Looking ahead, observamos um pouco do contexto social e traçamos os tópicos teóricos sobre o livro didático, o ensino de língua inglesa e o letramento crítico. Por fim, o trabalho apresenta algumas propostas relacionadas à seção estudada como uma forma de mostrar outros aspectos dos temas que são abordados no livro. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Livro Didático | pt_BR |
dc.subject | Formação Crítica | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | O livro didático de inglês na formação crítica de estudantes do ensino básico na escola Dr. Carlos Alberto em Pacatuba-CE | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Letras Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA VITÓRIA GOMES BRAGA.pdf | 2023_mono_francbraga.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.