Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Francisca Alyne Alves da-
dc.date.accessioned2024-09-20T18:36:29Z-
dc.date.available2024-09-20T18:36:29Z-
dc.date.issued2024-07-12-
dc.identifier.citationSILVA, F. A. A. (2024)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5978-
dc.descriptionSILVA, Francisca Alyne Alves da. Para além do sotaque padrão: ensino de língua inglesa como língua franca. 2024. f43. Monografia - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.pt_BR
dc.description.abstractCom o fenômeno da globalização, a posição da língua inglesa como uma língua estrangeira sofreu mudança, ela é agora uma língua internacional, reconhecida como língua franca pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), no Brasil. Entretanto, nesse trabalho questiono se as práticas de ensino tem acompanhado a mudança de status que a língua sofreu, especialmente no que diz respeito ao ensino de pronúncia. O objetivo geral dessa pesquisa foi, portanto, investigar as crenças e práticas de professores de inglês no ensino de pronúncia de Inglês como Língua Franca (ILF) em contexto lusófono, na Universidade da Integração da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB). O trabalho tem como metodologia a pesquisa qualitativa, e como instrumental de coleta de dados foram observadas quinze horas aula de dois professores de disciplinas de língua inglesa na graduação, bem como foram aplicadas entrevistas semiestruturadas. Os resultados indicam que as crenças dos professores investigados mostram-se favoráveis ao ILF, mas suas práticas de ensino não correspondem totalmente as suas crenças.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInglês como língua francapt_BR
dc.subjectPronúncia do inglês como língua francapt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.titlePara além do sotaque padrão: ensino de língua inglesa como língua francapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Letras Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA ALYNE ALVES DA SILVA.pdf2024_mono_francsilva.pdf504,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.