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dc.contributor.authorRodrigues, Clara Maria Teles-
dc.date.accessioned2025-03-13T12:16:39Z-
dc.date.available2025-03-13T12:16:39Z-
dc.date.issued2022-02-16-
dc.identifier.citationRODRIGUES, C. M. T. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6321-
dc.descriptionRODRIGUES, Clara Maria Teles. Pobreza menstrual e a importância de políticas públicas de inclusão no ambiente escolar. 2022, 20f. TCC - Curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem por objetivo discutir sobre a questão social da pobreza menstrual nas escolas e relacioná-la com a necessidade das políticas públicas de inclusão. A proposta, nos moldes bibliográfico qualitativo, aborda o problema a partir de uma visão complexa, onde enfoca nas limitações sociais e comportamentais que a menstruação ocasiona, afastando o público que menstrua do espaço da sala de aula. Para o desenvolvimento do estudo, foram levantados e consultados arquivos de cunho jurídico como o projeto de Lei no 4968/2029; A Constituição Federal de 1988 e o Relatório de Situação da População Mundial- UNICEFBRSIL-ONU. A situação está sendo amplamente discutida no cenário internacional e enfrenta uma resistência da pauta política. Por isso busca-se a sensibilidade científica para a compreensão do fenômeno, tendo em vista a preocupação da mácula nos direitos fundamentais constitucionais por culpa da precariedade menstrual. O liame entre corpo e Direitos Humanos se torna o campo central da investigação, com intersecções de políticas públicas, direitos, educação e relações de gênero e tem como o resultado principal o esclarecimento sobre a dimensão do problema.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMenstruaçãopt_BR
dc.subjectAssistencialismopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titlePobreza menstrual e a importância de políticas públicas de inclusão no ambiente escolarpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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